Guia de maquiagem para iniciantes: Escolha a base ideal para sua pele

Oi, gente, tudo bem? O guia de maquiagem para iniciantes de hoje vai mostrar qual o tipo de base ideal pra o seu tipo de pele. A variedade é tanta que às vezes ficamos na maior dúvida de qual base vai dar certo, né? Então fica ligada que hoje você vai conhecer quais os principais tipos de bases que são comercializadas hoje em dia e qual a base ideal para o seu tipo de pele. 
Maquiagem para iniciantes - Base Ideal

Guia de maquiagem para iniciantes: Escolha a base ideal para sua pele


Base líquida:
Maquiagem para iniciantes - Base Ideal
As bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, inclusive peles maduras devido à sua textura mais fluida. Se você tem pele oleosa, opte pelas bases oil free. A cobertura das bases líquidas pode variar. Você consegue encontrar bases de cobertura leve à média. Por conta disso, a grande maioria não consegue camuflar tão bem olheiras e manchas mais escuras. Se você não gosta de sentir que está de base e prefere um acabamento mais natural na pele, opte pelas bases líquidas.

Base cremosa:
Maquiagem para iniciantes - Base Ideal

As bases cremosas são conhecidas pelo seu alto poder de cobertura. Então se você quer fazer maquiagens mais leves, esse tipo de base não é uma boa escolha. Por elas possuírem uma cobertura muito alta, elas conseguem camuflar muito bem as olheiras mais marcadas e manchas mais escuras na pele. É aquele tipo de base ideal pra uma maquiagem mais elaborada, sabe? Eu não gosto de usar bases cremosas em peles maduras ou em peles que já possuam algumas linhas de expressão mais marcadas, pois a base tende a acumular e o que a gente queria amenizar, acaba sendo evidenciado. 

Como as bases cremosas são mais densas, elas acabam transferindo um pouco mais que as outras, por isso é ideal selar com um pó. Eu escolho sempre o pó translúcido, pois ele não proporciona cobertura, deixando a pele mais leve, diferente de um pó compacto. A aplicação da base pode ser feita com uma esponja úmida ou um pincel kabuki de cerdas sintéticas, pois ele já vai polindo a pele. Confira quais os tipos de pincéis ideais pra cada produto.

Base em pó:
Maquiagem para iniciantes - Base Ideal
Você pode encontrar esse tipo de base tanto em pó solto como compacta. É indicada pra pessoas que têm pele mista à oleosa e que querem uma cobertura mais leve. Ela proporciona um acabamento natural e aveludado. É uma base mais dia a dia, sabe? Se você quiser mais cobertura pode usar uma base líquida ou cremosa e selar com a base em pó. A base em pó não é ideal para quem tem a pele seca, com marcas de expressão ou peles maduras, pois tende a acentuar ainda mais esses pontos no rosto. A aplicação da base pode ser feita com um pincel grande e fofo ou esponja.

Base Mousse:
Maquiagem para iniciantes - Base Ideal
As bases em mousse entregam uma cobertura natural e têm textura leve, porém não são indicadas para quem tem pele madura ou peles com linhas de expressão mais profundas, pois esse tipo de base tende a dar uma acumulada. A maioria das bases que eu pesquisei são livres de óleo, ou seja, são liberadas pra quem tem pele mista à oleosa. Para as pessoas com pele ressecada, pode não ser uma boa opção. Cada pele é uma sentença, sabe. A aplicação com esse tipo de base pode ser feita com um pincel kabuki de cerdas sintéticas.

Esses são os tipos de bases que podem ser encontrados com mais facilidade. Como eu falei acima, cada pele é uma sentença, o segredo é testar até encontrar a base ideal pra você.

Mais dicas do guia de maquiagem para iniciantes: Escolha a base ideal para sua pele

As bases líquidas e cremosas podem ser encontradas com vários acabamentos: 
  • Hidratante - Para peles normais à secas;
  • Oil free - Para peles mistas à oleosas;
  • Iluminadora - Para pessoas que querem um efeito iluminado na pele. Pessoas de pele muito oleosa devem tomar um pouco de cuidado com esse tipo de acabamento, pois pode acabar tendo um efeito indesejado, fazendo com que a pele aparente estar ainda mais oleosa.
▪ Pessoas de pele madura devem optar por bases líquidas;
▪Demaquilem muito bem a pele, principalmente com bases cremosas. Algumas bases acabam entupindo os poros e causando acne. Pra evitar esse problema, use um bom demaquilante bifásico pra retirar todo o produto da pele. Logo após, lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele.

É isso, gente. Me conta qual é o seu tipo de base preferida aqui embaixo. :) Quais assuntos gostariam de ver aqui no Guia de maquiagem para iniciantes?


Confira mais posts do Guia de maquiagem para iniciantes:

Xêros! :**


► Acompanhe o blog nas redes sociais:
FacebookInstagram



Postado em: 08/05/17



8 comentários:

  1. Adorei as dicas e hoje parece que realmente encontrei a base perfeita para o meu rosto ufaaaaaaaaaa até que enfim.
    Eu queria testar é essa da Ruby, vejo muitos elogios.

    Ótima semana!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A base da Ruby Rose é um ótimo custo x benefício. Uso bastante pra tirar fotos, mas para ocasiões que pedem uma maquiagem mais elaborada, não gosto tanto por conta da durabilidade que é baixa. Bjos =*

      Excluir
  2. Pra ser sincera, eu ainda não encontrei a base perfeita pro meu rosto. Uso uma da vult e até gosto sabe? Acho que ela se encontra na categoria liquida, porém não curto muito a cobertura e o acabamento, então não sei dizer. Queria descobrir se minha pele é seca, ou mista, porque oleosa ela não é! Ai, sou muito confusa. AFF! As dicas são incríveis, vou procurar mais sobre!

    Um beijo ♥
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato mesmo essa procura pela base que fique perfeita no nosso rosto. Sei bem como é. A minha pele é mista: ela é normal nas extremidades do rosto, e no centro ela é um pouco oleosa, sabe?

      Bjos =*

      Excluir
  3. Meu tipo favorito de base é a cremosa, amo essa Contém 1G e estou doida para testar essa da Maybelline! Amei suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a da Contém 1g. A minha venceuu, tou mega triste e não tenho mais coragem de pagar outra kkk. Essa da Maybelline é bem boa, gostei dela. :D

      Bjos =*

      Excluir
  4. adorei as dicas

    http://www.nossomosmoda.com/2017/05/tendencias-inovacoes-SICC.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.