Guia de maquiagem para iniciantes: Quais pincéis devo comprar?

Oioi, gente. Tudo bem? Tenho muitas ideias bacanas pra trazer aqui pro blog nesse ano e uma delas é o guia de maquiagem para iniciantes. Toda semana vai ter post novo na aba de guia de maquiagem para iniciantes, certinho? Depois de falar sobre o básico de maquiagem, vou começar a introduzir técnicas mais avançadas pra você conseguir fazer makes mais elaboradas.

O primeiro post do guia de maquiagem para iniciantes vai ser sobre quais os pincéis básicos pra começar a se aventurar nas makes. Já fiz um post aqui no blog que eu falo quais os produtos importantes pra montar um kit de maquiagem para iniciantes. Eu atualizei o post com mais dicas pra que ele pudesse ficar mais completo aqui para o guia de maquiagem para iniciantes. Lembra de ler também, tá? 

Guia de maquiagem para iniciantes: Saiba quais pincéis comprar no início.

Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos

PINCÉIS PARA O ROSTO
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


PINCEL DE TOPO RETO - FLAT TOP
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Esse tipo de pincel é ideal para aplicação de bases cremosas. Ao mesmo tempo que vai espalhando a base, ele vai polindo a pele, deixando um efeito bem bonito. Existem outros pincéis para aplicação de base cremosa como o famoso língua de gato ou o pincel duo fiber. O língua de gato não dá um efeito tão bonito como o de topo reto e o duo fiber deixa uma pele mais natural, e esse efeito também se consegue com o de topo reto dependendo da quantidade de base que for usada. Para produtos cremosos, é recomendável que as cerdas do pincel sejam sintéticas, pois elas absorvem menos produto. Esse da foto é o FS03 da PinkGloss.

Confira 3 opções de pincéis para aplicar base:
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


PINCEL PARA BLUSH
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Para produtos em pó, é recomendável que as cerdas sejam naturais. Mas nada impede de usar um pincel de cerdas sintéticas também, tá? Os pincéis de cerdas naturais são mais macios e, por conta disso, fica mais fácil de aplicar e esfumar os produtos. Eu gosto bastante desse formato angular do pincel para aplicação de blush, pois encaixa certinho na bochecha. Também uso esse mesmo pincel para fazer o contorno. Pincel 2 em 1. :) Esse é o FN04 da PinkGloss.

Confira 3 opções de pincéis para aplicar blush:

Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


PINCEL PARA PÓ
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Eu gosto de usar pincéis bem fofos e grandes na aplicação do pó. A camada fica fina e dá um resultado mais mais leve para a pele, além de ser bem mais fácil de espalhar. É legal que o pincel seja de cerdas naturais e, se não for, que as cerdas sintéticas sejam macias e não piniquem o rosto, sabe? Esse é o FN01 da PinkGloss.

Confira 3 opções de pincéis para aplicar pó:
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


PINCÉIS PARA OS OLHOS
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


PINCEL PARA APLICAR SOMBRA
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Ideal para aplicar as sombras na pálpebra móvel, marcar o côncavo, iluminar abaixo da sobrancelha, aplicar sombra abaixo da linha d'água. Esse tipo de pincel é multiuso. Pode ser de cerdas sintéticas (ideal para produtos cremosos) ou de cerdas naturais. Esse é o EN09 da PinkGloss.

Confira 3 opções de pincéis para aplicar sombras:
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos

PINCEL PARA ESFUMAR
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Pincel fofinho de cerdas naturais para esfumar a sombra. Serve pra tirar qualquer marcação da maquiagem e fazer transição de cores. Dá pra marcar o côncavo e já ir esfumando com ele também. O tamanho do pincel vai depender do tamanho do seu olho. Com esse tipo de pincel também dá pra fazer o contorno do nariz e aplicação de iluminador. Bacana, né? Ele também pode ser encontrado com cerdas sintéticas. Quando você for comprar um pincel de esfumar, lembre sempre de escolher o mais macio pra não ficar pinicando no seu olho. Esse é o EN07 da PinkGloss.

Confira mais 3 opções de pincéis para esfumar:
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


PINCEL DE DETALHES
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Ideal para aplicar e esfumar sombra em locais menores como abaixo da linha d'água e no canto interno do olho. Também dá pra fazer um delineado esfumado com sombra rente aos cílios superiores e iluminar abaixo da sobrancelha. Pode ser de cerdas sintéticas ou naturais dependendo do tipo de sombra que você for usar. Esse é o EN12 da PinkGloss.

Confira mais 3 opções de pincéis de detalhes:
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos


OUTROS PINCÉIS
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos
Escolhi o pincel duplo de escovinha, tanto para preencher as sobrancelhas, quanto pra fazer delineado. Também escolhi um pincel para os lábios, pois são bem importantes para aplicar batons escuros. O de escovinha é da Mary Kay e o outro, da Natura.


Confira mais 3 opções de pincéis para sobrancelha e para os lábios:
Guia de maquiagem para iniciantes: Pincéis básicos

Esses são os pincéis que acho essenciais na hora de montar o primeiro kit de pincéis. Fui aprendendo com o tempo quais os pincéis que não podem faltar pra fazer uma ótima maquiagem. Com o tempo fui acrescentando outros tipos de pincéis mais específicos pra cada função.

Gostaram das minhas escolhas? Acrescentariam ou tirariam algum pincel da lista?

Ah, eu já fiz outro post aqui no blog com 5 pincéis de maquiagem para iniciantes. São diferentes, e vale a pena você dar uma lida. 

► Acompanhe o blog nas redes sociais:


Postado em: 16/01/17




30 comentários:

  1. Oi Renata, tudo bem? Amei teu Blog! Achei esse post super útil, é essencial conhecer mais os pincéis para que se tenha uma bela make. O post tá bem completo, o que ainda melhor. Amei todas suas escolhas! Te desejo muito sucesso, um beijo.

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Esse ppstar foi feito exatamente sob medida para mim, sou uma negação com maquiagem nunca sei por onde começar. Adorei saber mais sobre as funcionalidades de cada pincel, bom que já sei qual preciso comprar e qual vai me atender rs.
    Obrigado pelas dicas foram de suma importância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é. Eu também não entendia muito no começo, tudo é prática e experiência. Fico feliz de ter ajudado.

      Bjos :*

      Excluir
  3. POST DE UTILIDADE PUBLICA!
    Eu sou apaixonada por pincéis, porém as maquiagens que eu uso são bem simplezona: batom, delineador e rímel hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi!
      Hahaha, sei bem como é. Eu também sou assim, quando vou sair penso em fazer uma make bem linda e elaborada, mas depois a preguiça bate e vou no certo: batom, delineado e máscara pra cílios. kkkk

      Bjos :*

      Excluir
  4. Acho ótimo esses posts, eu tenho um certo problema com o meu esfumaçado, é um pouco parecido com um que você indicou para detalhes da Macrilan, mas aquele pra esfumaçar estilo da Vult eu tenho e funciona melhor, vou tentar com aquele modelo da Eudora que você indicou também. Mas na real, meu problema maior mesmo é cílios postiços, sofro muito. Comprei aplicador de cílios outro dia desses até, coloquei ontem, mas já tava caindo dos meus olhos iuaejuheu (acho que é por causa da coloa) porque eu colocava do jeito tradicional (com outra cola) e mesmo na dificuldade pra aplicar ele só saia quando eu tirava rs

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda do céu, eu também tenho muito problema com cílios postiços. Mas não é nem com a cola, é na aplicação mesmo. É um trabaaaalho pra conseguir colocar, que na maioria das vezes acabo desistindo de usar, kkkk. :/

      Bjos :*

      Excluir
  5. Oiee ���� tudo bem?
    Ameeeeei o post. Dicas super úteis. Quando resolvi me aventurar no mundo da maquiagem foram posts assim que me ajudaram a dar o primeiro passo. Senão.. teria saído correndo pra comprar aqueles kits com 2758692 pincéis que a gente nem sabe pra que serve e quando descobre percebe que não tem necessidade nenhuma. Está de parabéns. Adorei o post e o blog em si. Já estou seguindo.
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ariadna! :D
      Te entendo super, hahaha. Eu era louca por esses kits enormes com milhares de pincéis quando comecei a me interessar por maquiagem. Ainda bem que não comprei nenhum, porque na época eu não saberia usar nenhum. kkkk

      Beijos :**

      Excluir
  6. To precisando renovar os meus!! Confesso que sou meio que a LOUCA dos pincéis hahah Sempre que vejo um fofinho já quero. Mas dessa vez como o $$$$$$$$ esta curto vou comprar só os necessários. Adorei seu post já salvei tudo pq agora a vibe é economizar e comprar soó o necessário haha amei!
    www.amorouvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante de pincéis, mas sempre tento me controlar um pouco na hora de comprá-los, porque eu já tenho os essenciais. Daí prefiro gastar com batom, hahaha.

      Bjos :*

      Excluir
  7. Eu tenho 2 kits de pinceis (comprei prontos, aliás eram bem em conta) e a metade não uso por não saber para que se trata, acredita? kkkkk Eu uso bastante o para blush e um para esfumar. Adorei o post, super completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Sei bem como é Tainan. Meu sonho era ter um kit desses, hahaha. Ficava passeando por várias lojas desejando todos os kits com 287391 pincéis. kkk

      Bjos e obrigada :*

      Excluir
  8. Se eu gostei do post? Eu adoreeeei! Muito útil, adorei a forma fácil com que você explica. Isso me lembrou que preciso urgente de um flat top, hehehe.
    Parabéns pelo blog, ele é lindo e pretendo acompanhá-lo! Beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito, Muito obrigada pela dica! vc é fantástica! Beijo de Portugal!
    BabyLú

    ResponderExcluir
  10. Olá flor!

    Que ideia bacana fazer esse guia de maquiagem, vai dar um retorno muito legal além de ajudar as amiguinhas (como eu) que amam maquiagem, mas não sacam nada, para você ver eu não entendo nadica de nada de pincel, mas seu post ajudou bastante.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! :) Mas no começo é assim mesmo. Eu aprendi com o tempo só.
      Depois você vai pegando o jeito, hehe.

      Bjos e obrigada novamente :*

      Excluir
  11. Adorei a dica, sempre tem aquela menina que fica em dúvida do que comprar e como usar não é verdade? Sucesso no blog


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vero, eu mesma no quando comecei a me interessar por maquiagem não sabia por onde começava. heheh

      Bjos :*

      Excluir
  12. GOSTAMOS BASTANTE DO POST,AJUDA MUITAS PESSOAS <3.TAMBÉM IREMOS FAZER UM POST PARECIDO,COMPRAMOS UM KIT DE PINCEIS FAZ UM TEMPINHO,MAIS AINDA NÃO USAMOS PORQUE NÃO FIZEMOS O VIDEO|POST AINDA HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sei bem como é. Também deixo pra usar o que eu compro depois que tiro as fotos pro blog.

      Bjos :*

      Excluir
  13. Que post mais incrível, Re. Mesmo me maquiando a bastante tempo quase não tenho pincéis, tenho o básico. Os que você indicou são super úteis! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Se eu pudesse, eu teria todos os pinceis do mundo. Eu tenho todos esses, e são mesmos os iniciais, com o tempo eu não sei você, mas eu, fico com um vício de comprar todos os pinceis que eu vejo hahaha bjs <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, realmente dá muita vontade de comprar mais.

      Bjos :*

      Excluir
  15. Este guia é ótimo para quem está começando! Adorei a variedade de opções do mesmo tipo, dá uma boa noção para quem não está acostumada. E realmente, o dia a dia vai nos mostrando o que falta e infelizmente às vezes também o que não precisamos kkk.

    Beijos!

    Ju,
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, kkkk!Acho que é por isso que não dou aloka e saio comprando vários pincéis. Capaz de eu comprar e não usar, kkk

      Bjos :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.