Produtos de maquiagem para levar na nécessaire viagem

Oioi, gente. Tudo bem?

Eu tinha a mania de levar quase todos os meus produtos de maquiagem na nécessaire de viagem. Porém eu não usava metade dos produtos que eu levava. Com o tempo fui aprendendo quais os produtos que são realmente necessários e que suprem todas as minhas necessidades. Hoje vou mostrar pra vocês como eu monto o meu kit de maquiagem pra viajar. :)
Maquiagem para nécessaire de viagem
Na hora de separar os produtos, sempre faço por categoria: pele, olhos boca e pincéis.

PELE
Maquiagem pra nécessaire de viagem.

Levo sempre uma base de média à alta cobertura. Dessa maneira eu posso usar tanto pelo dia, quanto à noite. Como eu não tenho olheiras tão marcadas, nem manchas que precisem de tanta cobertura, eu opto por não levar corretivo. Uso sempre a base pra fazer qualquer correção.

Como a base já tem uma boa cobertura, eu sempre escolho o pó translúcido, pois ele não acrescenta cor nem cobertura. Você pode escolher um pó compacto, pois caso queira uma cobertura beem leve, dá pra usar a base como corretivo e o pó pra selar tudo.

Pó pra contorno
Não vivo sem, kkk. É o meu melhor amigo na hora de dar aquela diminuída nas bochechas e afinada no nariz. Acho essencial, pois a base tira todo o contorno natural do rosto, e com o pó mais escuro a gente consegue devolvê-lo para o rosto.

Blush
Bora dar uma corada nesse rosto pálido pós-base? A escolha da cor vai de sua preferência. Eu gosto de blush mais rosado e cintilante.

Iluminador (no meu caso, é totalmente opcional)
Ótimo pra trazer luz pra maquiagem. Normalmente uso nas maquiagens para noite, não é um item essencial no meu kit de viagem, mas eu sempre levo. :)


OLHOS
Maquiagem para nécessaire de viagem
Os produtos de olhos são os que eu menos uso. Sempre me atraso, e eles acabam sendo os produtos menos usados, kk.

Eu gosto de levar uma paleta de sombras porque nela tem todas as cores necessárias pra um look mais leve ou mais pesado. Eu escolho sempre uma paleta que tenha uma cor iluminadora e uma cor marrom.

Delineador (opcional)
Eu levo caso sobre tempo de fazer algo mais elaborado, pois acho lindo maquiagem com delineado. :))

Máscara de cílios
Não pode faltar. Quando eu me atraso pra algum lugar, passo uma sombra iluminadora de qualquer jeito e capricho nos cílios. Dá pra enganar bem. kkk

Sombra cremosa
Eu levo sempre o paint pot da MAC na cor Painterly, porque além dele servir como base de sombras, também serve pra ser usado sozinho em toda a pálpebra móvel quando quero algo bem rápido.

Lápis para olhos
Ótimo pra fazer aquele esfumado abaixo dos olhos, pra fazer um delineado esfumado, serve de base de sombra, pra usar na linha d'água. É pau pra toda obra, não esqueço desse bichinho nunca. :)

Sombra para sobrancelha
Um dos produtos mais importantes pro meu kit de viagem. Como minhas sobrancelhas são bem curtas e um pouco falhadas, eu sempre faço a correção delas. Além disso, uma maquiagem nunca estará completa se as sobrancelhas não estiverem preenchidas. Parece que falta algo, sabe?

BOCA
Maquiagem para nécessaire de viagem
Normalmente eu só levo 3 batons, dois mais escuros e um mais claro. Dessa maneira eu consigo fazer misturinhas e ter várias cores diferentes de batons. Ou levo dois batons mais claros e um mais escuro e também faço misturinhas. Vai muito do gosto de cada pessoa. Mas não levo mais que 3, porque sei que não vou usar.

PINCÉIS
Maquiagem para nécessaire de viagem
Gente do céu. Melhorei muito nessa categoria, viu? Lembro que já viajei com todos os meus pincéis e não usei metade da metade deles. #loka kkk

Para a pele eu levo 3 pincéis: um de base, de blush e o de contorno. Para os olhos a mesma coisa, levo um para fazer o preenchimento das sobrancelhas, um para aplicação de sombra (um que seja mais fofinho, pois dá pra usar pra esfumar sombra também), e um pincel de esfumar. Caso eu precise usar outra cor, eu dou uma limpada num papel umedecido. 

DICA:

Normalmente as nécessaires não são tão grandes a ponto de caber os pincéis de maquiagem, então eu fiz um vídeo bem curtinho mostrando um jeito bem fácil de guardá-los para levar na mala ou na bolsa de viagem, olha só: 
Bem fácil, né?

Gostaram das dicas? Quais os seus produtos essenciais na hora de viajar? 

Xêro :*

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

18 comentários:

  1. Não vivo sem corretivo, base e pó translucido. Hehehe
    Bjos
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretivo é meu companheiro sempre também, hahaha

      Bjo

      Excluir
  2. Amei as dicas, só acho que não levaria sombras, mas esta bem básica e completa'

    Beijo
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu também levava horrores de coisas e não usava nada!
    agora tô levando mais ou menos a mesma coisa que tu! mas sempre acabando usando só make basicona mesmo! e adorei a ideia de como levar os pincéis enrolado numa toalhinha! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabo usando make basicona só. Mas sempre levo esses itens de maquiagem porque vai que eu precise, hahaha

      Bjos e obrigada :*

      Excluir
  4. Adorei o post,e mesmo não indo viajar é muito útil ver maneiras de arrumar a necessaire de maneira detalhada e completa igual está no post.Parabéns e beijos!

    Também tenho um blog(iniciante,ta bom!),haha!http://blogvaidosasdemais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rê, sou dessas que leva tudo o que acha necessário e na verdade nem metade do que levei é necessário! Hahahah sérios problemas!
    Amei a dica pra levar os pincéis na bolsa!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sei bem como é, amiga. Mesmo eu levando essa quantidade de produtos, eu acabo não usando tudo por falta de tempo. Mas não deixo de levar porque tenho medo de precisar e não ter na hora, hahaha

      Bjo =*

      Excluir
  6. Que chic eu amo make!!
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
  7. Também sou dessas que acaba fazendo a make em 5 minutos e passando apenas o necessário hahaha, com o tempo eu acabei montando minha necessaire com os produtos que não vivo sem! Depende muito da viagem mas geralmente na correria só corretivo + bronzer + máscara e um batom já dão conta hehe
    Quando não tenho tempo pra fazer a sombrancelha uma coisa que ajuda muito é usar rímel incolor, salva vidas!
    Beijos!!
    http://giaborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEhehe, Eu faço a make bem rápida e super básica também, mas sempre levo esses produtos porque vai que eu precise, kkk. Eu sempre começo pela sobrancelha, porque as minhas são curtas e falhadas, daí fico um pouco agoniada de sair sem preencher as bichinhas kkk xD

      Bjos =*

      Excluir
  8. Antes, quando viajava, levava um monte de coisas e nunca usava.
    Agora de make, só levo batom, base, pó e rímel. E levo produtos para limpeza do rosto e só! rsrs...
    Mas gostei de saber o que tem na sua!

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, kkk. Só levava peso na mala de mão, porque eu morria de medo de colocar na mala grande e ela ser extraviada e eu nunca mais ver meus produtos, kkkkkkk.

      Xêro e ótimo fim de semana pra você também :)

      Excluir
  9. Oi, Renata!
    Eu tenho uma bolsinha com divisórias de guardar pincéis, mas adorei a sua dica de enrolá-los na toalhinha. E eu sou bem básica na maquiagem, mas na hora de arrumar a bolsa eu quero levar tudo que vejo pela frente kkkk Vou tentar levar na próxima vez só que vc recomendou nesse post. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk! Somos duas, Helen. Eu sempre acabo fazendo uma make basicona e bem rápida, mas eu gosto de levar sempre esses produtos pra caso eu queira fazer, eu tenha os itens em mão. :D

      Xêro:*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.