Aprendendo a finalizar meu cabelo ondulado

Oioi, gente. Tudo bom?

Gente do céu, depois de anos fazendo chapinha, resolvi tentar usar o meu cabelo ao natural, e descobri o porquê de eu ter recorrido pra chapinha: é muito difícil finalizar cabelo ondulado. Sério mesmo. Numa pesquisa rápida na internet, vi que muitas meninas estão usando a linha #to de cacho da Salon Line e, como eu não sabia nada sobre finalização em cabelos ondulados/cacheados, resolvi comprar alguns produtos dessa linha, pois são produtos BBB.
Todecacho - Salon Line - Cabelo Ondulado
Eu tinha o cabelo com cachos bem definidos do tipo 3A. Porém, depois que eu dei a progressiva no cabelo e passei pela transição capilar (já tem mais de 5 anos), ele não voltou a ser como era. Eu tenho vários tipos de cachos no cabelo, que vão desde o 2A até o 3B (nas pontas). Isso já dificulta um pouco a finalização porque, até agora, o cabelo não fica uniforme. Na frente ele fica mais ondulado, e atrás ele fica cacheado.
 Cabelo Ondulado
Tipos de cachos
Tive bastante dificuldade de encontrar tutoriais na internet de meninas com o mesmo tipo de cabelo que eu: liso na raiz, ondulado nas pontas, fino e sem volume. Por isso, na minha primeira tentativa de finalizar o cabelo, acabei exagerando na quantidade de produto. Pois é o que a maioria faz, e é o que dá super certo no cabelo delas.

Primeira tentativa:
Finalizando cabelo ondulado
Na primeira vez eu misturei a gelatina de volume com o creme para pentear. Achei que pesou demais no cabelo e deixou ele com aspecto oleoso. =/ Na primeira foto o cabelo tinha acabado de secar e na segunda eu passei um pano de algodão tirando todo o excesso de produto. Ainda assim o meu cabelo ficou com um toque bem oleoso e não achei que deu volume. Não curti.

Segunda tentativa:
Finalizando cabelo ondulado
Na segunda tentativa usei só o creme para pentear. Usei beeeem menos quantidade de creme. Gostei mais desse resultado que do anterior, mas senti o meu cabelo oleoso e sem volume de novo. Pelo fato de eu ter usado menos quantidade, o cabelo não definiu tanto. Eu gosto desse resultado, porém no segundo dia ele não estava desse jeito. Ficou bem farofado, sabe? Daí usei o gel para day after pra dar um pouco mais de definição, mas ele não segurou por muito tempo no meu cabelo e ainda deu uma ressecada. =|

Terceira tentativa:

Finalizando cabelo ondulado
Terceira tentativa: o resultado que mais gostei! :) Nesse dia não usei nenhum produto da Salon Line. Usei o creme que uso há bastante tempo, o Creme Silicone com Tutano da Bioextratus.
Creme Tutano Bioextratus
As ondas ficaram de um jeito que eu gostei bastante, bem soltinhas. Ele deu até um pouco de volume. Porém ele também deixou um toque oleoso no meu cabelo. Devo ter exagerado na quantidade de produto.

Abandonei a chapinha? Ainda não. 

Ainda estou aprendendo a finalizar o meu cabelo. Não aprendi ainda a quantidade nem a técnica correta que eu tenho que fazer no meu cabelo. Se eu uso produto demais, o cabelo fica oleoso. Se eu uso produto de menos, ele não define tanto, e as ondas nem aparecem no day after.

Alguém também tem dificuldade de finalizar cabelo ondulado? Conhece alguma técnica/tutorial na internet que possa ajudar? Compartilha com a gente =D

Beijo! =*
► Acompanhe o blog nas redes sociais:

12 comentários:

  1. Realmente na terceira tentativa ficou melhor,
    os produtos da Bioextratus são muito bons! Bjs ♥

    www.fabricialeitao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti na terceira tentativa, Fabrícia =D
      Adoro os produtos da marca <3

      Bjos =*

      Excluir
  2. Oi, Renata!
    Eu comecei a usar o creme da To de Cacho e gostei muito do resultado no meu cabelo. Esse da Bio Extratus eu ainda não testei, mas conheço e sei da qualidade dos produtos da marca.
    Já faz tempo que você está na transição capilar? Eu nunca passei por isso, mas acredito que os cachos irão voltar aos poucos.
    Ah! Não sei se vai funcionar muito no seu cabelo, mas tem um modelador de cachos que eu uso e não vivo sem: o da Acquaflora. Dá uma olhada na Internet se vc encontra alguma menina com cabelo parecido com o seu que use esse produto pra ver como fica. ;)

    Um beijo e boa sorte!
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen. Os produtos da To de Cacho pesaram, mas creio que seja porque eu ainda não descobri a quantidade certa pro meu cabelo, sabe.

      Faz bastante tempo que passei pela transição, tem mais de 7 anos. Mas os cachos nunca voltaram pra sua forma antes da progressiva =/

      Vou pesquisar sim. É bem difícil encontrar na internet meninas de cabelo ondulado, viu. Mas tou pesquisando bastante! :DD Mas obrigada pela dica, viu =D

      Bjoo =*

      Excluir
  3. Também estou na transição e super perdida sobre qual meu tipo de cabelo e como finalizar. Tentei a linha #To de cacho e também não deu muito certo e ainda não consigo finalizar a parte alisada pra ficar igual a raiz. Gostei muito do seu blog, beijos e não desiste de encontrar um jeito de finalizar o seu cabelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou bem perdida viu, Paloma =/. Principalmente pelo fato de não ter muitas meninas com o mesmo tipo de cabelo que fazem tutoriais na internet. Então tenho que descobrir sozinha o que dá certo pro meu cabelo. Mas vou desistir não, vou continuar tentando. Espero que você consiga também.

      E muito obrigada pelo comentário e pela visita. Bjos =*

      Excluir
  4. Eu acabei de comprar o creme de pentear da Salon Line. Estou ansiosa para experimentar.
    Eu gostei do seu cabelo em todas as fotos.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta se tá dando certo no seu cabelo, Aline. Acho que estou fazendo algo errado, pois ele deixa meu cabelo bem pesado =/

      Xêro :*

      Excluir
  5. Oi Renata. Eu acabei de comprar a Linha To de cachos e to testando. Achei bem leve e não deixa o meu cabelo oleoso, mas ainda não está do jeito que queria. Achei que só eu tinha dificuldade de achar a melhor forma do meu cabelo rsrs. Se eu usar mais algum produto que veja diferença venho aqui te informar. Mas adorei esse post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruh, tudo bem? Então eu devia estar colocando muito produto, ou ele estava ficando oleoso porque eu também passava na raiz. Tenho que confessar que parei um pouco esse projeto de tentar finalizar o meu cabelo. Eu não estava conseguindo ter volume na raiz, e estava me incomodando bastante. Acho que não tive tanta paciência de tentar continuar. Mas já é uma meta pra 2017 tentar achar um jeito pra conseguir usar ele natural também, porque eu estou pintando ele e tá bem prejudicado =/. Me conta sim se você achar outro produto que faça diferença, vou amar. Bjos :*

      Excluir
  6. Sempre usei meu cabelo liso, quando resolvi usar ele ondulado também tive essa dificuldade :/ Hoje em dia lavo meu cabelo, uso um leavein da Eudora (da linha reconstrói os fios), bato secador pra tirar o excesso da água e finalizo com um creme de pentear da Vita Derm ( Vita fashion) ou a maionese capilar da Salon line (Definição dos Sonhos) uso pouco creme, pois meus fios são super finos. Pelo jeito nossos cabelos são parecidos, depois vou testar o Bioextratus que você gostou. Aaah, se quiser as ondas bem formadas não se esqueça de amassar beeem rs. Espero ter ajudado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu desisti de usar ele natural? kkkk Eu não consegui de nenhuma maneira fazer ele ficar definido sem deixar ele com aspecto de sujo (de tão oleoso). Quando eu conseguia um pouco de definição, no day after ficava UÓ. Super farofado kkk.

      Mas vou procurar esses produtos que você indicou. Vou ficar tentando XD

      Xêro =*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.