Meus cuidados com o cabelo pós-química

Oioi, gentem. Tudo bom? :D

Já tem alguns meses que eu fiquei loira e, desde então, eu venho tentando usar produtos específicos pra cabelos com química, na tentativa de ajudar o meu cabelo a voltar ficar saudável mais rápido. Tá difícil, porque eu faço chapinha, e as pontas são as mais prejudicadas. Dei uma pausa desses produtos mês por conta do shampoo bomba de café. Mas no próximo vou voltar a usá-los. \o/
Dá pra ver que as marcas são bem variadas e que eu não uso a linha completa de nada. kk :) São produtos que dão certo no meu cabelo. Normalmente se a gente usa sempre o mesmo produto, o cabelo acaba acostumando, daí dessa maneira eu consigo alternar os usos e ter o mesmo resultado sempre. \o/

Shampoo Reconstrutor - Elseve:
Descrição do produto:
Combate 5 danos do cabelo quimicamente tratado. Revitaliza os cabelos, deixando-os com movimento natural e toque sedoso.
Uso bastante esse shampoo e, como dá pra ver, ele é perolado. Por conta disso, não limpa completamente o cabelo. Por isso é sempre legal usar um shampoo transparente/neutro antes dele. Normalmente eu uso aquele amarelinho da Johnson's.

Shampoo Fortificante - Garnier Fructis:
 Descrição do produto:
Recupere 2 anos de danos acumulados em 5 usos e recupere seus cabelos da raiz até as pontas.
Eu voltei a user Garnier há pouco tempo. Tive uma péssima experiência com um shampoo da marca há muito tempo - usei e meu cabelo parecia palha -  e até me surpreendi com a qualidade do shampoo agora. Minhas pontas ainda estão danificadas, mas eu também não ajudo, né? A chapinha é a maior inimiga das pontas dos cabelos.

Máscara hidratante - Sofia Cosmetic:
 Descrição do produto:
A linha Sofia Cosmetic Reposição de Massa é enriquecida com aminoácidos e proteínas, capazes de hidratar e nutrir profundamente os fios. Repara os cabelos danificados e previne futuros danos. Seu sistema de partículas nanosféricas atua com maior facilidade, reestruturando os cabelos fracos, finos, quebradiços, com ou sem processos químicos.
É uma boa máscara, porém não proporciona aquela hidratação pesada, sabe? É como um condicionador potente. De 15 em 15 dias eu faço uma hidratação mais intensa nos cabelos, e entre esse período eu fico usando essa máscara da Sofia.

Aussie 3 Minute Miracle:
 Descrição do produto:
Hidratação super profunda para tratar seriamente os cabelos secos e danificados. É o seu pequeno milagre contra os danos causados aos seus cabelos.
É uma boa máscara, porém não é milagrosa. Proporciona uma hidratação um pouco melhor que a da Sofia Cosmetic. Ele é bem consistente, e isso já ganha ponto pra mim, porque eu sinto que produtos assim hidratam mais os cabelos. Deixam eles mais molinhos, sabe? Já fiz resenha dele aqui no blog. Se quiser ficar por dentro de todos os detalhes, dá um pulinho por lá.

Condicionador multi-reconstrutor - L'Oreal Professional:
 Descrição do produto:
Preenche as fissuras e porosidade dos fios. Reestrutura com ação anti-quebra e anti-pontas duplas. Devolve movimento e brilho.
Percebi que meu cabelo está quebrando menos e que está bem mais brilhoso desde que comecei a usar esse condicionador. Ele não é aquele produto que você sente o cabelo mais macio na hora da aplicação, sabe? Quando eu uso, uso depois da hidratação e em pouca quantidade, porque esse condicionador foi o olho da cara e tem que durar uns 2 anos. #aloka kkkkk.

Creme Silicone com Tutano - Bio Extratus:
 Descrição do produto:
Revitaliza, desembaraça, dá brilho, restaura os fios quebradiços, protege os cabelos contra a ação nociva dos agentes externos como o sol, poluição, poeira, vento, cloro...
Tudo de bom, né? Aqui em casa a gente só usa dele, e já estamos na terceira ou quarta embalagem. O cheiro dele é MARA, e o cabelo fica bem macio. O legal é que contém filtro solar, então pra uma pessoa que só anda a pé como eu, é uma mão na roda. kk  Adoro! :)

Óleo de Argan - Inoar:
Descrição do produto:
Considerado um anti-idade natural excepcional, o Argan Oil é rico em Omega 3, 6 e vitamina E, protege os cabelos durante os processos químicos e promove a renovação da fibra. Possui alta capacidade lubrificante, que devolve o brilho e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias. Perfeito para todo o tipo de cabelo.
E pra finalizar, uso sempre o óleo de argan da Inoar. Ajuda bastante a deixar o cabelo mais brilhoso, sem aspecto de ressecado e protegido. Tem resenha dele aqui no blog também. Produto BBB mara!

Esses são os produtos que eu uso depois de ter descolorido o meu cabelo. A maioria é bem fácil de achar em farmácias e lojas especializadas pra cabelo. O condicionador eu comprei em um salão de beleza.

Vocês usam algum desses produtos? Qual o produto que não pode faltar no cuidado dos seus cabelos?

Beijo! =*

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

22 comentários:

  1. Oi meu amor.
    Também uso o Bio extratus, acho muito importante cuidar do cabelo pós quimic. Ainda mais que você é loira, eu sou ruiva, então o impacto não é tão grande igual o loiro, mas mesmo assim ainda destrói um pouco.
    Todos os produtos são ótimos.
    Beijos no coração ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Eu adoro os produtos da Bio Extratus :)). Verdade, Mari. já fui ruiva e não senti o meu cabelo ficar tão ressecado =|. O ruim do ruivo é só ter que ficar retocando todo mês.

      Bjo grande =*

      Excluir
  2. ser loira dá um trabalhão, né? haha eu que nunca tive muita paciencia, sempre que fico loira, volto logo logo pro castanho :'D um óleo de cabelo muito bom que comprei recentemente foi da marca "Nuxe", já ouviu falar? é muito bom, tem no site da sephora por 25 dilmas.
    Beijão, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um putaa trabalho, Lê. Af hahaha. Me disseram que eu ia querer ficar mais loira sempre. Só que isso nem me passa pela cabeça depois do trabalhão que eu tenho pra cuidar, kkkk. Não conhecia a marca, Lê. Mas valeu pela dica \o/ O bom é que lá o frete é grátis, wohoo.

      Bjo =*

      Excluir
  3. O 3 minute miracle da Aussie não sai do meu banheiro, ele é mara, né?
    Adorei suas dicas, meu cabelo também está bastante danificado por conta da química da tintura ;/
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dele, mas achei que ia ser realmente milagroso depois de tantas resenhas positivas que eu li. xD
      Obrigada! Bjos

      Excluir
  4. Amooo o 3 Minutes Miracle da Aussie! Produto excelente!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom produto mesmo, Camila. Mas criei muitas expectativas em cima dele, e não me surpreendi tanto quando usei. kkk

      Bjos =*

      Excluir
  5. O cabelo pós química fica hiper ressecado né? Eu tenho usado dois shampoos, mascara, condicionador e um óleo também. e isso porque to pensando em ficar loira, mas ai vai dar um trabalhão né. Gostei desse Aussie, mas tenho medo de não ficar bom no meu cabelo hahah
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuper, Aláina. Os meus estão dando um trabalho danado.. Só testando mesmo o AUssie pra ver se vai dar certo no cabelo, ahaha

      Bjos =*

      Excluir
  6. Eu uso o aussie e uso também aquelas ampolas de 3 minutos da pantene, sabe? São super boas! :)

    BJS

    www.bocaabocablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei quais são, Rafa. Nunca usei. Vou comprar pra testar. Obrigada pela dica
      Bjs =*

      Excluir
  7. Eu tô doida pra testar esse oil de Argan da Inoar. O unico dessa lista que eu não conhecia era o sofia da Inoar.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei um pouco loira no começo do ano e já senti o drama do ressecamento... Fica lindo, mas difícil de cuidar =/
    Eu tenho usado um creme da Dove - Nutritive Solutions com óleo de argan e acho que ele deixa o cabelo bem macio e da um trato nas pontas :D
    Gostei da dica do Creme Silicone com Tutano da Bio Extratus, se eu achar por onde moro quero testar porque achei o preço bom hehe

    Beijosss
    www.bylecca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que resseca mesmo =/. Não conhecia esse creme da Dove. Vou procurar por aqui :D
      Obrigada pela dica \o/

      Bjs =*

      Excluir
  9. Dos produtos que você falou, eu conheço o Óleo de Argan, da Inoar e o Creme Silicone com Tutano, da Bio Extratus. Os produtos a Bio Extratus realmente tem um cheirinho ótimo! É uma das coisas que eu mais gosto na marca.

    Bjos!
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro dos produtos da Bio Extratus realmente são muito bons. Eu adoro! :D
      Bjos=*

      Excluir
  10. Nunca usei nenhum desses produtos, mas tenho vontade de experimentar o aussie, apesar de ter lido algumas coisas contra ele. Sou loira também, gosto de usa as mascaras de hidratação da natura, e uma vez por semana uso mascaras matizantes.
    Beijos! www.adocandoasfalas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comigo foi o contrário, vi só coisa positiva sobre o Aussie. XD
      Bjos =*

      Excluir
  11. Oi Re! Eu também uso a "Milagrosa", no meu cabelo foi boa durante um tempo acho que agora perdeu o efeito. Ja ouvi falar desse óleo de argan, to doida pra comprar (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, pois vai que no meu cabelo tenha o efeito contrário, Bru. Ele vai perder o efeito e vai ter o efeito milagroso nos cabelos, kkkkkk!

      Bjos =*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.