Diário de emagrecimento: 66 dias para mudar um hábito

Oioi, gentem! Tudo bom com vocês?

Tem um tempinho que eu comentei com vocês que iria mostrar todo o meu processo de emagrecimento, mudança de hábitos e todas as dificuldades que eu iria passar durante tudo isso. Hoje eu vou contar um pouco como foi e está sendo esse período de 3 meses. 
Quando eu decidi mudar, eu não imaginava que seria tão difícil, gentem. Sério. Pra algumas pessoas o processo é mais fácil, só que pra mim está sendo pauleira. 

Comecei a reeducação em julho e eu estava assim:
Reeducação alimentar e emagrecimento
Essas fotos foram tiradas em Brasília quando fui apresentar um artigo da faculdade. Foi uma experiência muito massa, só que eu fiquei MORRENDO de vergonha de postar as fotos da apresentação, porque simplesmente eu estava uma bola (kkk). Daí sempre tem aquela solução de escolher as menos esculhambadas, fazer uma montagem com 500 fotos e postar, né. kkk

O que mais incomoda em mim são os braços. Se eu engordo, vai tudo pra eles e pra barriga. Só que a barriga não me incomoda tanto quanto eles, acreditam? kkk #acreditem. Sou complexada com meus braços. 

Reeducação alimentar e emagrecimento
Essas fotos foram tiradas durante os dois primeiros meses de RA (agosto e setembro), e nesse período eu estava super focada na academia, conseguia controlar a alimentação, e estava conseguindo obter resultados. 

Depois de 2 meses eu voltei ao nutri, e ele me disse que eu poderia ter resultados bem melhores se eu tivesse seguido mais a risca a dieta que ele passou, mas que não era pra eu desanimar, porque ainda assim obtive bons resultados. Só que a minha cabeça não funciona assim.

Fiquei mal por não ter conseguido perder mais peso, e eu sei que a culpa é minha por não ter feito tudo direitinho. Não sei se eu já disse aqui, mas quando eu estou triste, eu fico com muita fome, e acabo descontando tudo na comida. Comecei a ficar desanimada com a academia, comecei a faltar, a ficar com preguiça de ir malhar, de fazer minha comida, e acabou que desandou um pouco o que eu vinha fazendo.

Percebi que engordei um pouco, mas não posso deixar isso me abater mais, porque senão eu vou voltar à estaca zero, né não? Se toda vez que eu ficar mal eu descontar na comida, eu nunca vou conseguir chegar onde eu quero. Por isso eu decidi mudar (de novo), e quantas vezes forem necessárias, porque desistir não é uma opção. 

Li uma matéria que dizia que eram necessários 66 dias pra mudar um hábito, e é o que eu vou fazer. Não sei se vocês já viram um desafio na internet de ficar 15/30 dias sem jacar. É o que eu vou fazer, só que em 66 dias. Vou voltar a fazer minha comida, a me alimentar da maneira correta, não vou faltar na academia, e vou parar de comer besteiras. Porque esse é o pior hábito que eu tenho.
Reeducação alimentar e emagrecimento
Não quero voltar a ficar como na primeira foto. Está sendo bem difícil todo esse processo, mas eu vou conseguir. :D

É isso gentem. Quis dar um update de como estava sendo tudo isso pra mim aqui pra vocês.

Beijo! =*
► Acompanhe o blog nas redes sociais:

38 comentários:

  1. Gente tô impressionada, que mudança está mais linda.
    Adorei seu post, no meu blog também conto um pouco de como está sendo meu processo, em busca de uma melhor qualidade de vida.

    Beijos
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Kalyne *-*
      Que legal! Vou dar uma olhada também.

      Bjos =*

      Excluir
  2. Gostei de acompanhar as fotos e realmente emagreceu bastante :) não desanime foco força e fé!!!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila. Realmente tem que ter foco, porque as tentações são grandes, viu. xD

      Bjs =*

      Excluir
  3. Força força flor <3 você consegue!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post, também estou tentando manter uma alimentação mais regrada tanto para emagrecer, como para ser uma pessoa saudável. Dificuldade é normal flor, é um período longo e complicado, mas que com certeza valerá muito a pena com seus resultados. Você é linda :)
    Amei o blog. Beijos Renata!!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tássia. Você tem total razão, viu. É difícil, mas tenho certeza que vai valer a pena.
      Bjo grande, e brigada pela visita =**

      Excluir
  5. Comecei o meu também Rê, me vi em tudo que vc falou kkkkk se estou angustiada eu como o mundo, mas vamos conseguir o/ vamos meter a #66diasdareh o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afz, Leo. É uol isso, kkkk! A comida é a minha melhor amiga nos momentos de tristeza, KKKK :(
      Mas simbora que a gente consegue \o//

      Excluir
  6. Oi Renata!
    Nossa, que diferença entre as primeiras e as últimas fotos. Vc estava indo bem! Desejo muita força, coragem e foco para seguir com a dieta, porque acredito que essas coisas são o que mais precisamos em momentos como esse.
    Também tô aqui na luta pra não faltar a academia. Uma coisa que tem funcionado pra mim é a Zumba. Eu vou pq é animado e divertido, daí aproveito que já estou na academia, e fico pra fazer a musculação.
    De qualquer forma, boa sorte! Espero saber boas notícias em breve. ;)

    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pelas palavras, Helen. *-*
      Eu também faço Zumba e adoro! É de lei, já. hahaha ^^

      Bjoo =*

      Excluir
  7. Que shooooow!
    Você é uma guerreira, Re. Adorei ver as evoluçoes
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte, lindona! Tb to nessa vibe de vida saudável e te garanto que escrever sobre isso no blog é um incentivo a mais pra continuar. Eu to falando sempre desses assuntos e quando bate aquele desanimo de malhar ou aquela vontade de comer bobeira, penso na continuação dos posts e desisto de sair da linha, hehehe ♥

    Espero que alcance seu objetivo. Achei seu blog lindo.

    Beijos, Ló
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu, Lorenna. Eu decidi até falar sobre isso aqui no blog porque seria um incentivo a mais. Só que quando eu fico pra baixo, não vem inspiração nenhuma pra poder escrever aqui =|.

      Obrigada, viu? Bjo grande

      Excluir
  9. ooi re !
    Estamos juntas nessa ! Também estou em processo de emagrecimento há quase 3 meses e perdi 14kg ! Nesses 3 meses, não jaquei nenhuma vez e eu sei que você consegue também muito mais até do que 66 dias. Toda vez que me dava vontade de comer alguma coisa eu pensava se a minha vontade de comer aquilo era maior que a vontade que eu tinha de emagrecer. E assim foram esses 3 meses , a cada vontade de comer um pensamento positivo de que eu sou capaz de emagrecer e que a minha vontade era muito grande tomava conta de mim e mandava essa vontade embora ! Além de ter criado a minha #motivosnaomefaltam onde eu colocava no papel ou em pensamento mesmo todos os motivos pelo qual eu queria emagrecer. Procure fazer isso eu tenho certeza que você consegue também, acredite em você mesma e tudo vai dar certo no final ! A jornada é longa, mas nunca impossível e com fé e força de vontade a gente chega lá !

    Beijos absurdos ♡

    motivosnaomefaltam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Manu. Obrigada por compartilhar sua experiência aqui.
      Me ajudou bastante. E fico feliz que você conseguiu se manter firme e forte durante esse tempo. Obrigada mesmo. Vou seguir suas dicas! :DD

      Bjoss =*

      Excluir
  10. Nossa, Rê, sei bem o que é isso.. Sempre tive braço gordinho e fui complexada com isso, e agora que engordei 16kg nos últimos dois anos a situação só piorou. Não consigo usar muitas roupas pq me sinto mal.. Muitos julgam e acham que é fácil mudar de vida, mas só quem tá passando é que sabe. Você tá muitos passos a minha frente, pois ainda nem consegui começar. Sinto que vou fracassar e prefiro poupar esforços e decepções... tá fod*.

    Comecei, antes da academia e da nutri, a terapia. Está me ajudando muito a desarmar muitos mecanismos de defesa e jajá eu terei forças pra te acompanhar na RA.

    Mas enfim, vim mesmo pra te dar uma dica. É um livro que chama "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg. Uma amiga recomendou e confesso que ainda estou nos primeiros capítulos, mas está ajudando bastante a entender o processo de mudança de dentro pra fora e começar a achar possível.. Não conheço as livrarias da sua cidade, mas tem o ebook free na Le Livros ;) Espero que goste!

    Boa sorte e muito obrigada por dividir isso com a gente. Um super beijo!

    -K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, viu? Eu não uso DE JEITO NENHUM blusas/vestidos de alça. Acho que tem mais de 7 anos que não sei o que é usar uma roupa assim, porque morro de vergonha. =|

      Eu sei que mudar é difícil, estou sofrendo na pele. Me decepcionei comigo mesma por não ter conseguido seguir à risca a dieta, e acabei comendo o que não deveria. Mas eu pensei muito sobre o porquê de eu estar fazendo isso, e coloquei na balança os prós e contras do que ser acima do peso e ser magra/saudável me traria. E decidi recomeçar. Eu sei que você também consegue, mas leve o seu tempo. :))

      Obrigada pela dicaa! Vou procurar pra já esse livro. Eu que te agradeço por dividir um pouco como você se sente em relação a isso. Esse espaço é pra troca de experiências mesmo.

      Beijo grande! =*

      Excluir
  11. Vai conseguir? Já está conseguindo! Parabéns, torcendo por você <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Olá Renata, parabéns adorei seus resultados continua assim e não desanime.
    Super beijo linda!

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Re! Nossa, eu também sou complexada com meu braço .. acho que me da aparência de ser mais cheinha, rs. Poxa, mas você emagreceu bem! E relaxa que é aos poucos que chegamos lá. Isso ai bora continuar. Tu que me influenciou em, estamos juntas! Também to firme (apesar de ter faltado uma semana na academia) rs. Mas bora lá #foco kkk Um beijo Re.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fodes é que qualquer engordadinha que eu dê, tudo vai pra eles, kkk. Eu já sou larga em cima, e com os braços gordos, fica pior ainda. =| Obrigada, Bru. Simbora seguir firmes e fortes.
      Bjoss =*

      Excluir
  14. Uau, muito empenho da sua parte! E o mais importante é que está sendo acompanhada por um nutricionista, antes eu quis fazer isso por conta própria e acabei indo para caminhos errados. Com toda certeza você vai alcançar a sua meta!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lolla. Realmente o acompanhamento do nutri é super importante. Eu também já fiz sozinha e não deu muito certo não: só fazia aquelas dietas malucas, e acaba ganhando tudo de volta depois =|

      Bjoss =*

      Excluir
  15. Caraca parabéeeens Re! Juro, força de vontade é tudo, e você está fazendo TUDO certinho, até acompanhamento com nutricionista. No início do ano eu perdi 6kg em 3 meses e agora estou com o corpo que queria, falta só umas musculações né hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  16. Eu também estou nessa. Lentamente e fracamente lutando. Já perdi 4 kilos. Que já é muito coisa em vista da minha irregularidade com a dieta e exercícios.
    Meu problema também é com os braços. A barriga é mais fácil de disfarçar, ne? rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois simbora continuar, Isa. O que importa é não parar, né?
      A barriga é bem mais fácil de disfarçar mesmo, kkk. Agora os braços.... afzz hahaha
      Bjoss

      Excluir
  17. Rê!!! eu estou fazendo RA tem um pouco mais de um mês.
    Essa última semana eu jaquei total, comi tudo o que "não podia" e já sinto meu corpo arregando hahhaa
    eu realmente espero manter o foco e quero que essa semana que está pra começar me traga muitas motivações! faço isso mais pela saúde do que aparência, mas ainda assim, perder uns kgs, uma barriguinha, é sempre uma boa! e eu também sou muito complexada com braços T_T" hahh me incomodam MUITO.
    Mas foco na reeducação, e boa sorte!!! \o/
    Beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra nós, Lê. O importante é não parar, né?
      Bjoss =*

      Excluir
  18. Boa tarde Renata, tudo bem?
    Comecei a seguir seu blog... estou adorando...
    gostaria de Saber quando você começou, qual era seu peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara. Tudo bem sim, espero que com você também :))
      Fico feliz que gostou do blog \o/. Quando eu comecei a RA eu estava com 81 kg. ^^

      Bjos =*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.