5 inimigos do emagrecimento

Oioi, gentem. Tudo bom?

Quem acompanha o blog já viu que estou mostrando um pouco como está sendo o meu processo de reeducação alimentar. Pensando nisso eu resolvi listar os 5 inimigos do emagrecimento que eu ainda tenho que enfrentar todos os dias. Eu digo ainda porque é uma mudança de hábitos e, pra mudar, leva um tempinho.  Será que o que eu listei aqui também já te atrapalhou quando buscava uma qualidade de vida melhor?

Vem ver: 

ANSIEDADE: Eu descobri que sou uma pessoa muito ansiosa depois que comecei a me reeducar e a malhar. Na primeira semana eu já queria ver os resultados. Mas, gentem, que resultados? A ansiedade tem que ser controlada pra que não se acabe criando muitas expectativas, que só vão nos atrapalhar e fazer a gente desanimar no meio do caminho. Emagrecer com saúde não é perder 10 kg em poucas semanas, é um processo longo, porém com resultados maravilhosos. Então, é só focar na qualidade de vida, na saúde, e no corpo que queremos ter, sem pensar no tempo que isso pode levar.
5 inimigos do emagrecimento
FINAIS DE SEMANA: Os finais de semana são os piores pra mim porque eu não consigo seguir os horários das refeições. Eu acordo tarde, daí acabo não tomando café da manhã, e parece que tudo desanda a partir daí. No final de semana parece que o cérebro faz de propósito: "Comi feijão com arroz a semana inteira, mereço uma lasanha no finde, né?" E assim a pessoa fica com aquela vontade de comer algo diferente, kkkkk. Nos finais de semana a gente costuma sair com os amigos, família, e além de não seguir os horários da alimentação direitinho, ainda come o que não deve. (Claro que não é sempre que isso acontece). Acho que essas dificuldades ainda estão presentes porque ainda estou em transição de hábitos, sabe? Será que isso existe? kkk

FALTA DE DISCIPLINA: É aí que a falta de disciplina entra. Dá pra sair com os amigos e com a família e não comer nada gordo? Claro! Mas às vezes a gente pensa: "só hoje". Pra se ter uma vida saudável, conseguir emagrecer com saúde, é necessário ter disciplina, gentem. Não adianta querer emagrecer comendo da mesma maneira que comia.
5 inimigos do emagrecimento
AUTOSSABOTAGEM: Com a falta de disciplina acontece a autossabotagem, que é aquele "Só hoje", "Hoje eu malhei, posso comer essa fatia de torta", ou "Posso comer essa lasanha, porque amanhã eu vou malhar". Se continuar nesse pensamento você não vai conseguir emagrecer. No máximo vai conseguir manter o peso que tem hoje, mas sempre vai ficar se perguntando: "Poxa, eu malho todo dia. Por que não emagreço?" A autossabotagem explica. :)
 
PERMANECER NO ERRO: Sabe quando a gente tá com uma vontade enorme de comer algo gordinho ou que não está na dieta? Aí vai lá e come. Daí vem o pensamento: "Ah, já que eu comi tal coisa, vou continuar comendo o que eu quero, que amanhã eu volto com a alimentação correta". Gente, não! Comeu algo que não deveria? Ok, bola pra frente e continua comendo certinho. Se a gente permanecer nesse pensamento, o processo de emagrecimento vai ser bem mais demorado, e você nunca vai conseguir se adaptar às mudanças que estão acontecendo durante o período de reeducação alimentar.

Quero lembrar que o que eu falei foi baseado no que eu estou vivenciando, tá? :D

Alguém já passou por isso? Me conta como foi/está sendo sua experiência.

Beijo! =* 

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

20 comentários:

  1. Reh, eu amei as dicas... também sou muito ansiosa, e penso muito na compensação... Tipo, malhei hoje e preciso me recompensar com uma pizza... assim vou pro buraco kkkk
    Beijinhos - Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, Paloma. Mas tou me policiando muuito quanto a isso. Os finais de semana estão sendo os piores pra mim, viu =((
      Bjos =*

      Excluir
  2. Muito bem elaborada sua lista! O meu principal inimigo é a ansiedade, e aí por causa dela eu acabo me autossabotando o tempo todo. Infelizmente eu como muito quando sofro qualquer alteração no humor: felicidade, tristeza, etc. Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hevelyn, eu sou do mesmo jeito! Mas comigo é sempre quando estou triste, aí eu como feito uma loka. E quando eu estou com sono e não posso dormir, aí como pra ficar acordada, acredita? Comia, porque agora a faculdade deu um descanso, e essa fase passou. #aindabem Bjos

      Excluir
  3. Adorei o post! Muito útil flor!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata boa noite,
    eu sou a Priscila do blog Tempos Dificeis: http://olhandodoauto.blogspot.com.br/
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo para acompanhar sua dedicação.
    Olha pra ser franca eu preciso perder peso mas ainda não me decidi quanto a qual método usar, eu estou pensando na semente Nos da India, queria saber sua opinião sobre ela.
    Espero sua visita *-*
    Beijos da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Pri. Tudo bem? Vou te falar que não conheço a Nos da India. O que eu mudei foi a forma de comer mesmo. Como de 3 em 3 horas, lanches leves, porções pequenas, tudo isso aliado a atividade física. Ah, eu estou tomando óleo de cártamo com cromo sempre depois do café da manhã e almoço. Mas foi indicação do meu nutricionista. :)) Bjos

      Excluir
  5. Excelente texto! São realmente grandes inimigos! A falta de disciplina é péssimo..
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Final de semana e amigos, juntos, é minha perdição.
    Quando estou sozinha ainda consigo manter o foco, mas quando tem amigos no meio, é besterol o tempo todo.
    Mas também não me desespero. Como e depois corro atras do prejuizo, porque também não sou a favor de passar vontade.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, Dani. Eu quando estou sozinha fica tudo certo, agora quando junta os amigos e família, tenho que ter mais controle. Bjos

      Excluir
  7. falou tudo!! excelente abordagem sobre todos os itens!
    beeijoss da nutri! *
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis engordar um pouco mas nunca consegui, depois que passei da casa dos 20 engordei alguns quilinhos mas nada que fizesse tanta diferença, mas eu pude perceber que eu não engordei mas as besteiras que comi e que (ainda como) rsrs fazem eu ter aqueles famosos pneuzinhos e é por isso que hoje tento maneirar um poco na dose rsrs...amei seu blog e as dicas que você dá...seguindo já bjinhos ;)

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu engordo até com água, kkkkk. Tenho muuuita facilidade de engordar =/. Mas estou tentando controlar a boca e o olho gordo, hahaha. Bjos e obrigada pela visita =**

      Excluir
  9. Reeeee, que tristeza!! Meu nome do meio é ansiedade e eu pratico esse "só hoje" todos os dias quase .. To precisando parar com isso URGENTE pra minha rotina dar mais certo, rs.

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, amiga. Tamo juntoo kkkk. Eu já diminuí bastante esse hábito, mas ele ainda me persegue, kkk! Bjoss

      Excluir
  10. Nossa Renata, amei seus post sobre emagrecimento. Também passei por todas essas fases e emagreci 9kg :D A Ansiedade é mesmo muito dificil de ser controlada, mais aos poucos conseguimos vencê-la rsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Maria! Parabénss pelos 9kg perdidos *-*.
      A ansiedade pra mim tá sendo o pior de tudo, viu.. é uma batalha todo dia, mas é assim que a gente consegue mudar os hábitos ruins.

      Bjo grande

      Excluir

Tecnologia do Blogger.