Diário de emagrecimento: Decidi mudar

Oioi, gentem! Tudo bom?

Hoje o papo vai ser um pouco diferente aqui no bloguinho. Decidi falar um pouco com vocês sobre a minha decisão de mudar de hábitos devido a minha infelicidade com o corpo que tenho hoje.
Diário de emagrecimento
Pra começar do começo, tenho que falar que sempre tive problemas com a balança, ou achava que tinha, vocês vão ver o porquê. Já perdi a conta de quantas dietas malucas eu já fiz que deram resultado, mas que são simplesmente impossíveis de continuar.

Nos tempos de escola eu não era gorda. Mas eu me achava gorda porque era a menos magra das amigas. Pode isso, gentem? Pode. Eu só consegui notar que eu era normal olhando as fotos antigas. O raciocínio é assim: Você acha que é gorda, acaba engordando mais, vai olhar as fotos antigas, e descobre que era magra ou não tão obesa quanto você imaginava que era. kkkkk

Na faculdade,  com os horários malucos, a alimentação desandou um pouco, e acabei engordando, porém conseguia me exercitar sempre que podia. Comecei a fazer exercício funcional, e ele me ajudou bastante a manter o peso, só que como eu ando com a sorte do meu lado #sóquenão, sofri um mini acidente, e acabei ficando com hérnia de disco. Pasmem! =( O que me impossibilitou de continuar com os exercícios, já que a maioria tinha bastante impacto. Daí já viu, parei de malhar, e comecei a comer mais ainda.

O pior é que eu me vejo no espelho, fico triste, quando estou triste, tenho fome. Isso tudo acompanhado do meu olho gordo, aí já viu. Estou com sobrepeso, o que acaba piorando as dores nas minhas costas.  #rehsincera

Olha algumas fotos minhas de 2010 até agora: 
Diário de emagrecimento - Blog Renata Bastos
Diário de emagrecimento - Blog Renata Bastos
2012 foi o auge da minha magreza. Estava super dedicada na academia e na reeducação alimentar. Porém a mente de gordinho é assim: "Uhuu, consegui emagrecer. Agora posso comer um sanduíche no final de semana, um miojo na janta..." Quando percebe só está comendo gordice e acaba engordando tudo de novo. Vejam que em 2014 eu engordei muuuito, gentem. =(

Acabaram as desculpas. Eu decidi mudar!

Voltei a malhar hoje (06/07), estou tendo acompanhamento com nutricionista e comecei a minha reeducação alimentar.

O diário de emagrecimento vai virar um quadro aqui do blog, onde eu vou mostrar pra vocês o antes, durante e depois. Todo o processo de evolução, as dificuldades, como isso afetou a minha autoestima e tudo relacionado a esse assunto.

Por que eu decidi mostrar esse processo aqui no blog? Porque ele vai me ajudar a me manter na linha. E porque aqui é um espaço para troca de experiências. :) Estou pensando em fazer ele a cada 15 dias, porque dessa maneira tenho mais material pra mostrar a vocês.

Vocês já fizeram dieta ou reeducação alimentar? Me conta como foi! =)

Beijo! =*

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

20 comentários:

  1. Re, parece que você contou a minha história também nesse post, rs. Vivo nesse dilema de engordar, fazer dieta, emagrecer e voltar a engordar de novo. Eu já estava com vontade de ter uma vida mais saudável, agora lendo aqui o que escreveu me deu mais animo ainda. Vou entrar nessa também! Como dizem o povo fitness #foco haha
    Beijos Re e boa nova rotina pra nós, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vamos simboraa, Bru. \o Vamos mudar esse padrão, kkk! #força #fé e #foco, hahahaha!
      Beijoo =***

      Excluir
  2. Isso flor adorei a decisão! E não você nao era gorda haha. Eu decidi, não por causa no peso na verdade emagreci por causa da faculdade #arquitortura, mas sim para ter mais saúde e criar um pouco de músculo haha.
    Super apoio sua decisão!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, amore. Tá vendoo, eu não era gorda, hahahaha. Mas se você me perguntasse naquela época, eu diria que eu estava obesa, kkk! Queria ter emagrecido nessa vida louca de estudante de arquitetura, mas infelizmente foi o contrário. kkkk.

      Bjoo =**

      Excluir
  3. Me identifiquei muito com seu depoimento. sempre me achei gorda e agora então. Rsrs..
    Também já fiz varias dietas malucas, mas ultimamente tenho uma alimentação saudável e balanceada! Só não consigo fazer atividade física por falta de tempo! tenho muita dificuldade para perder peso, mas sigo em uma luta constante.
    Beijos...
    http://blogbellapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho bastante dificuldade pra perder, Lud. Mas o que é mais difícil pra mim é manter o peso depois que eu emagreço. Por isso sempre volto a engordar. Faz atividade em casa mesmo, Lud. Eu optei pela academia porque eu sabia que a preguiça ia falar mais alto se eu deixasse pra fazer em casa, kkk. Simbora continuar nessa luta, que a gente consegue. Beijo grande =*

      Excluir
  4. Oie...eu sofro muito por ser gorda...meu marido me chama de baleia e isso é horrivel...bjuh😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ser complicado não ter o apoio do próprio companheiro, acaba tornando o processo todo mais difícil. Mas caso você queira mudar, leve isso como mais um incentivo. E lembre sempre: temos que nos amar em primeiro lugar. Beijo grande =*

      Excluir
  5. Aeww!! Parabéns Renata, o primeiro passo para mudança é reconhecer o seu estado e tonar consciência das dificuldades. Agora é só ter força e determinação para evitar as tentações e seguir e frente. Também estou tentando iniciar esse processo de perder peso e ler esse post só me incentivou a iniciar a minha mudança também. Avanteeee! Nós vamos conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Karen. Vamos seguir juntas nesse processo! Simbora que a gente consegue chegar lá! :D
      Bjjoss =**

      Excluir
  6. Oi flor , eu também decidi malhar , pois fiquei parada por um tempo e dei uma paradinha , mas com força de vontade e determinação tenho certeza que você irá conseguir , mas você é linda de qualquer forma !
    Eu até fiz um post falando sobre a academia hoje lá no meu blog , dá uma olhada talvez te ajude !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu! *-*
      Vou dar uma olhada sim. Beijo grande =**

      Excluir
  7. Oi linda!
    Eu tive hérnia de disco há 5 anos, tenho problema de nao aumentar peso sofro muito por que perco muito peso se estou nervosa, essa semana cheguei a 47kg, estou voltando a fazer alimentação na hora certa. Amiga post sobre sua redução alimentar, assim estamos sempre falando, levar uma vida saudavel.

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acha que só gordinho sofre com o peso, né? Mas vamos continuar seguindo uma alimentação saudável que a gente consegue chegar nos nossos objetivos, Zilma. Vou postar sim, espero te ver por aqui pra gente continuar o bate papo. Bjos =*

      Excluir
  8. Oi Renata, bem legal o post. Eu estou precisando voltar para a academia rs, nunca fiz dieta, e nem gosto na verdade, mas no dia a dia a minha alimentação é um pouco saudável, sempre como saladas, a comida tem pouco sal e quase nada de óleo e eu não tomo refrigerante a 4 anos rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto, Su. Pra mim tem que ser reeducação mesmo, aprender a comer. E tá sendo complicado, viu? kkk. Eu amo refrigerante, então vai ser bem complicado no início pra mim, mas vou conseguir \o.
      Bjoo =**

      Excluir
  9. Bem legal Renata, também estou na batalha de emagrecimento! =/ Boa sorte para nós <3

    www.vaidosamente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simbora manter o foco, Hanna, que a gente chega lá!
      Bjo =**

      Excluir
  10. Oi, Renata!

    Também estou passando por isso. Já emagreci 14/15 kg no total, mas ainda faltam 5. Acho que a parte mais importante do processo é se convencer de que precisa mudar por si mesma. Foi o que aconteceu comigo, resolvi mudar meus hábitos quando já não conseguia me reconhecer no espelho e minha autoestima estava despedaçada. Como não sou de ficar choramingando pelos cantos, resolvi mudar hahaha. E tô conseguindo!

    Boa sorte na sua jornada!

    A Carta Violeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você viu, Camila. Eu também não estava me reconhecendo mais, e antes disso eu vivia criando desculpas. Parabéns pela sua força de vontade, e por estar conseguindo chegar no seu objetivo. Eu chego lá também! *-* Beijo grande

      Excluir

Tecnologia do Blogger.