Conheça os benefícios da água termal para a pele

Oioi, gente! Tudo bom?

Já tem um tempo que eu venho notando pela internet vários posts sobre água termal. Eu ficava me perguntando como alguém podia pagar tão caro por uma água, gentem. Até que em uma ida a farmácia, eu dei #aloka e resolvi comprar pra testar.

Pensando nisso, eu resolvi falar pra vocês os benefícios que a água termal traz pra pele, e depois eu faço uma resenha da que eu comprei. Mas já posso adiantar que estou gostando bastante. =D

O que é água termal? Ela é um tipo de água que absorve vários minerais raros durante o caminho que ela percorre até a nascente. Durante todo esse processo, a água acaba absorvendo vários nutrientes e se enriquecendo.

Quais os benefícios da água termal? Ela hidrata e nutre a pele. A água termal tem propriedades calmantes e fortalecedoras, retirando a vermelhidão da pele, assim como a irritação e coceira, além de ser muito refrescante. Posso dizer que já senti diferença em relação à coceira. Como já disse aqui, tenho uma doença chata que um dos sintomas é a coceira, e eu já consegui sentir uma diferença grande desde quando comecei a usar a água termal. Acalma bastante a pele.

De quais maneiras a água termal pode ser usada? Você pode usar como fixador de maquiagem, borrifando um pouco do produto depois que terminar a make. Ela também ajuda quando a pele fica um pouco craquelada depois da base/pó, deixando um aspecto mais bonito e hidratado na pele. É só ter cuidado na hora de borrifar, pra não acabar estragando a maquiagem. Também pode ser usada como tônico facial já que os minerais presentes na água termal são antioxidantes, e ajudam na limpeza da pele e no fechamento dos poros. Sabe quando você sente a pele ressecada depois de ter ficado horas em um lugar com ar condicionado? Então é só dar uma borrifada de água termal que vai ajudar bastante.

Se você exagerou um pouco no sol e está sentindo aquele desconforto, usa água termal pra ajudar a acalmar a pele. Ela alivia a coceira e ainda trata de feridas e queimaduras, ajudando a aliviar a dor. Além de tudo isso, ela é super refrescante! Quem acompanha a página do blog no Facebook viu que eu queimei a minha orelha com a chapinha, kkk! Desde então eu venho usando água termal nela, e percebi que cicatrizou mais rápido, e eu não senti tanta dor. =)

Eu estou usando quando acordo e antes de dormir, sempre depois de lavar o rosto. Pude perceber que minha pele está um pouco menos oleosa. Mas lembrando que não é um produto milagroso, os resultados aparecem gradativamente e eu também sigo aquelas 5 dicas para pele oleosa que eu mostrei no blog.

Algumas marcas de água termal:
A que eu comprei é a da Vichy e ela custou R$48,90 a embalagem de 150 g. Achei um pouco caro, mas quando se trata de tratamento da pele, eu não ligo (tanto) de investir um pouco mais.

Vocês já usaram água termal? Tem vontade de usar? :)

Beijos! =*


► Acompanhe o blog nas redes sociais:

4 comentários:

  1. Nossa eu não sabia! Nem que existia haha
    Vou procurar pra comprar e testar.
    Beijos ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk! Acontece, Mari. Quando a gente conhece, não larga mais. hahaha
      Bjos =*

      Excluir
  2. Confesso que eu também achava estranho pagar tão caro por uma água, mas depois que comecei a usar senti uma diferença grande e agora não consigo mais ficar sem. A minha é da Evian, conhece?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, viu. Não conheço essa marca, na verdade eu fui na farmácia sem ter uma marca em mente, e comprei a mais em conta, kkkk! =x Mas vou procurar a da Evian aqui na cidade. Bjos =*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.