Guia de maquiagem para iniciantes: Produtos básicos pra começar

Quer montar seu kit de maquiagem e não sabe por onde começar? Fiz uma lista com os produtos básicos pra iniciar no mundo das makes. Quando eu comecei a me interessar por esse mundo eu simplesmente queria todos os produtos de uma vez, só faltava algo muito importante: dinheiro. kkkkk.
Kit de maquiagem para iniciantes
Quando a gente está no início, sempre fica aquela ansiedade e vontade de ter tudo ao mesmo tempo, mas com o básico a gente consegue uma make bem bacana como resultado final. E dessa maneira nós conseguimos comprar o essencial aos poucos, sem sentir tanto no bolso.


Olha só a lista pra montar um kit básico de maquiagem para iniciantes:

Kit de maquiagem para iniciantes

1 - Base: Muito importante pra deixar o tom da pele uniforme. É um dos itens mais importantes pra começar a montar o kit de maquiagem. Com uma pele bonita, o restante da maquiagem também acaba ficando mais bonita. Invista em boas bases. Hoje em dia existem muitas bases boas com um preço muito acessível. Fique atenta sempre tom que você está comprando e se é específica para o seu tipo de pele (pele mista, oleosa ou seca).2 - Blush: Quando a gente passa base, o nosso rosto fica chapado, sabe? Sem sombra e sem cor nenhuma. Daí é legal sempre ter um blush coringa pra usar em todas as horas. Vocês podem optar por um blush rosado e outro mais escuro, pra poder usar como bronzer, e futuramente como contorno.

3 - Pó (compacto ou translúcido): A maioria das mulheres sofre com pele oleosa, né? Então é sempre bom ter um pó pra evitar que a oleosidade atrapalhe a maquiagem. Eu prefiro os pós translúcidos por serem mais leves. Eu falei aqui, com mais detalhes, sobre o pó translúcido da Mary Kay. Se você comprar uma base que não tem muita cobertura, dá pra investir nas bases compactas no mesmo tom da base.

*Produto opcional* Corretivo: Se você tem olheiras mais profundas e marcadas ou manchas de acne, é recomendável ter um corretivo no seu kit de maquiagem. De início, dê preferência aos que são do mesmo tom da sua pele. Quando você tiver mais prática, pode partir para os corretivos coloridos e corretivos para iluminar. Não se preocupe, vou fazer conteúdo sobre tudo isso pra cá. Caso não dê pra comprar, dá pra usar a própria base como corretivo por enquanto. É só ir aplicando nos pontos onde merecem uma maior correção.
Kit de maquiagem para iniciantes
1 - Fixador de sombras: Se você quer que sua sombra dure por muito mais tempo, e que a cor se potencialize, invista em um primer para olhos. Se for usar sombra colorida, o legal é usar um primer branco que faz com que a sombra entregue mais cor. Não esqueça desse item ao montar o seu kit de maquiagem. Quando estamos começando, escolhemos sombras mais em conta e, às vezes, elas têm melhor desempenho com o uso do primer.

2 - Sombras neutras: As cores que nunca podem faltar no nosso kit de maquiagem: sombra preta, marrom e uma iluminadora. Com essas três cores a gente consegue tanto uma make para o dia quanto uma mais dramática para a noite.

3 - Máscara para cílios: Invista em máscara com o efeito que você deseja. Pode ser pra dar mais volume, para alongar, o que você preferir. Máscara é vida, gente! Já pensou aquele olho lindo e maravilhoso sem máscara de cílios? Vixe!

4 - Lápis de olho (preto ou bege): Lápis de olho sempre dá aquela definição no olhar, né? Além de ajudar no esfumado abaixo dos cílios inferiores. Mas tem preste atenção: Se você tem o olho pequeno, usar lápis preto na linha d'água vai diminuir mais ainda o seu olho. O indicado seria usar lápis bege, que dá a impressão de um olho maior. Mas isso não é regra, maquiagem é pra ser divertido, e a gente pode usar do jeito que nós quisermos. Porém fica a dica pra quem quer aumentar ou diminuir o olho. Com o lápis preto a gente também consegue fazer um delineado bem bacana nos olhos.

Para os lábios é o mais fácil, né? É só hidratá-los e escolher a cor do batom que você mais gosta.

Esses são os produtos básicos pra começar. Com eles vocês conseguem fazer tanto uma maquiagem mais básica quanto uma maquiagem mais dramática.

Gostaram? Qual o produto que não pode faltar no seu kit de maquiagem?

Leia mais ▪ 5 pincéis de maquiagem para iniciantes


Xêro!! :*

► Acompanhe o blog nas redes sociais:
Facebook, Instagram, Google+
Postado em: 08/04/2015


28 comentários:

  1. Pra mim, meu kit básico seria com base + pó + blush + rímel + lip balm. Eu praticamente não uso sombra ou lápis no meu dia-a-dia... Mas adorei suas dicas, acho que temos que começar devagar senão o bolso chora hahaha.
    Beijos da Bru <3

    http://multidaodepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, isso mesmo, Bru. Se a gente for com muita sede ao pote, a gente acaba sem dinheiro no bolso #armaria
      Beijoo =**

      Excluir
  2. Esse tipo de post é muito bom! Eu adoro, mas, trocaria a base por um corretivo. Ou talvez um BB Cream! Algo mais leve sabe? Enfim, adorei as dicas e as marcas que você escolheu são realmente em conta!

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lilian. Poderia ser o corretivo ou BB Cream. Boa ideia. :D
      Eu escolhi a base porque a gente consegue diferentes resultados com ela. Dá pra usar como corretivo, como bb cream se a camada for bem fina, ou diluir com um pouco de hidratante, e pra noite, a poderia usá-la também. XD

      Beijoo =**

      Excluir
  3. AMO seu blog, precisava falar isso! hahaha. Adorei essas dicas
    beijos, http://www.suyanecarvalho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas simples e perfeitas! Amei

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii as dicas. Já diz uma listinha pra conferir o que eu tenho e o que eu ainda preciso comprar. Valeu Reh, super útil para quem , assim como eu, está morando o seu kit.
    Beijos:**

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não entendo nada de maquiagem e não levo muito jeito, mas ultimamente não saio de casa sem um bbcream e sem preencher minha sobrancelha e vou te dizer ISSO VICIA! hehehe é a melhor coisa do mundo! Pelo que vi estou no caminho certo pois tenho a maioria dos itens ai! Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahah, vicia muuuito! Eu não consigo mais sair de casa sem preencher as sobrancelhas. Posso sair sem nada, mas elas têm que estar preenchidas. kkkk #aloka Onde eu moro não vale muito a pena sair de bbcream, ou corretivo (pelo dia), porque é muito quente. 5 minutos na rua e já estou toda derretida, kkkk!
      Beijoo =**

      Excluir
  7. Oi Renata, no começo eu também era assim: queria tudo só não tinha dinheiro haha. Gostei das dicas, com produtos básicos se consegue sim fazer uma maquiagem bonita.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, acho que todo mundo é assim, né? Quando se empolga com algo, quer tudo na hora.
      Obrigada, viu?
      Beijo =**

      Excluir
  8. Adoreeiii
    Compacto e Completo! 😉
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, amei demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do post Rê, ficou bem sucinto e fácil de intender.. Arrasou flor ^^
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
  11. Menina, o template do teu blog está sensacional. Parabéns mesmo.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriel! Fico feliz que tenha gostado \o/

      Excluir
  12. Ótimas suas dicas Renata! Eu na verdade s´faço o básico, mas é incrível como já dá um up uma make bem feitinha!
    Amei o post! Beijos

    www.blogmulhervirtuosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sofia! A gente não precisa de tantos produtos, sabe? É só ter o básico, saber usá-lo, e aproveitar as diversas formas que dá pra gente usar cada produto! :D
      Beijos =*

      Excluir
  13. Sou basica quando o assunto é maquiagem haha. Só não vivo sem sombra para preencher a sobrancelha, máscara de cílios e uma base boa, mas acho que está na hora de investir em mais coisas haha.

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Eu não saio de casa sem preencher as sobrancelhas. É de lei já, hahaha
      Beijos =*

      Excluir
  14. Não costumo usar quase nada de maquiagem. Só uso base (e se for Asepxia) hihihi.
    Gostei muito do post. Dá pra me nortear na hora de comprar produtinhos.

    Beijos e estou seguindo o blog.
    Eu Rabisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Deyze :D. Fico feliz que deu pra te ajudar um pouco *-*
      Bjs =**

      Excluir

Tecnologia do Blogger.