5 pincéis de maquiagem para iniciantes

Oioi, pessoal! Tudo bom com vocês? :DD Como foi o final de semana?

A gente sempre vê as blogueiras e Youtubers fazendo aquela maquiagem maravilhosa, e sempre com a ajuda de pincéis específicos pra cada função. Por isso eu decidi fazer um TOP 5 com os 5 pincéis de maquiagem para iniciantes. Por quem disse que não podemos fazer uma maquiagem linda com poucos pincéis? :D
5 pincéis de maquiagem para iniciantes
Então, eu lembro que quando eu comecei a gostar meesmo de me maquiar, eu assistia vários vídeos no Youtube e vários tutoriais pelos blogs da vida. E eu sempre achava que eu teria que ter os mesmos pincéis de maquiagem que elas estavam usando, ou pelo menos um pra cada função. Daí já sabe, eu sonhavaaa com os pincéis Sigma, queria MUITO aqueles kits de pincéis rosa e branco, sabe? Eu ficava fuçando as lojas e colocando todos os kits que eu queria na sacola de compras (mas nunca comprava #lisa). E não é bem por aí que a carroça, anda (kkkk). O legal é que eu consegui ótimos resultados com o que eu tinha em casa.

Então simbora conferir quais os pincéis que eu separei:
5 pincéis de maquiagem para iniciantes
Pincel fofo e grande: Eu uso muito esse tipo de pincel, ele é multifuncional (pelo menos pra mim, kkk). Com ele dá pra você usar pra passar pó (uso a base dele), pra mim é o melhor pincel pra isso, já que não carrega tanto no produto e não deixa a pele pesada. Também uso pra passar o blush (uso a lateral dele), e pra fazer contorno (também com a lateral). Sim! Dá pra fazer tudo isso com ele. :D
5 pincéis de maquiagem para iniciantes
Pincel chato sintético: Com esse pincel você consegue passar corretivo, usar com sombras cremosas, e aplicar glitter e pigmentos.
5 pincéis de maquiagem para iniciantes
Pincel de cerdas naturais: Esse pincel da foto é um pouco gordinho, o que ajuda na aplicação de sombras em pó, e também dá pra usá-lo na hora de esfumar a sombra. Na verdade eu prefiro esse pincel, ao específico de esfumar. Esse dá mais precisão (é um pouco durinho), e deixa um esfumado bem bonito. Também dá pra iluminar abaixo da sobrancelha com ele, e fazer contorno do nariz. :)
5 pincéis de maquiagem para iniciantes
Pincel pra detalhes (cerdas sintéticas): Quando eu olhei pra esse pincel eu pensei: o que eu vou fazer com ele? kkkk. Então, dá pra aplicar sombra iluminadora no cantinho interno do olho (encaixa direitinho por conta do tamanho), dá pra esfumar sombra/lápis de olho abaixo da linha d'água, também aplico batom com ele e já fiz um delineado com esse pincel. 
5 pincéis de maquiagem para iniciantes
Pincel chanfrado/escovinha: Pra mim, sobrancelha preenchida dá outra cara a maquiagem. Eu posso sair de casa sem maquiagem nenhuma, mas tenho que preencher as sobrancelhas. A parte chanfrada do pincel também dá pra fazer um delineado e aplicar sombra abaixo da linha d'água. A escovinha eu uso pra pentear a sobrancelha e ao mesmo tempo esfumar a sombra. Também dá pra usar depois de aplicar uma máscara de cílios que empelotou (daí você usa a escovinha limpa).

Então, vocês perceberam que eu não escolhi um pincel pra base. Foi bem complicado na verdade, mas eu queria pincéis que fossem usados não só pra uma função, e que a gente conseguisse fazer uma maquiagem completa. E como é pra quem tá começando, um pincel pra base não seria tããão necessário. Daí a gente faz a aplicação com os dedos mesmo. :)

O que vocês acharam das minhas escolhas? Tem algum pincel que você acha essencial na hora de maquiar?

Beijos! =*

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

14 comentários:

  1. Acho que farei um kit para uma prima minha mais nova que está se adaptando ao universo de makes hehe :)

    maisotimismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaí, que legal! :DD
      Espero que eu tenha ajudado.
      Bjs :*

      Excluir
  2. Oie O/
    Adorei o post! realmente os pinceis mais úteis *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas indicações ! Na minha opinião, acho que só ficou faltando o pincel para lábios. Ela dá um ótimo acabamento no contorno do batom, principalmente quando se trata do batom vermelho.
    Estou amando seu blog, flor.
    Beijão

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Iasmin. Um pincel para lábios é ideal na hora de usar um batom escuro.
      =DD
      Obrigada, amore!
      Bjão =*

      Excluir
  4. Eu preciso muito treinar make, eu comprei um kit do boticário de pinceis, mas quero alguns da quem disse berenice são uma fofura!!! Beijos

    www.bellacomela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho alguns do boticário e gosto bastante XD
      Aqui não tem quem disse berenice D:, fico só na vontade!

      Bjoo =*

      Excluir
  5. Adorei as dicas Re!!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas ,e realmente o pincel fofo e grande é um item indispensável ,o verdadeiro carro chefe hahaha

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pincel grande e fofo não pode faltar, hahah

      Bjos!

      Excluir
  7. Oiiiiiii, tudo bem? Qual marca você recomenda? Uma baratinha e boa rs, ouvi dizer que a Macrilan é boa...
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. Tudo bem sim e você?
      Olha só, eu nunca usei os da Macrilan (nunca achei aqui na minha cidade #uó)
      Eu tenho o kit de pincéis da Intense, que eu acho muiito bom. O preço é super em conta, e tem pincéis muito bons (para os olhos e boca). O pincel pra pele dá pra ser usado, mas é bem pequeno. Tem também o da linha Make B., e alguns pincéis da Natura :D.

      Beijos =*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.