Tutorial: Maquiagem dourada - Especial de Natal

Oioi, pessoal! Tudo bom com vocês?

Faz um tempinho que eu não faço tutorial por aqui. Pra mim, é o post mais difícil de fazer, porque eu dependo muito da luz natural. E às vezes nem com ela as fotos ficam legais. Quero muito poder investir na iluminação, pois iria me ajudar não só nas fotos para o blog, mas também na hora de maquiar outras pessoas.

Hoje eu trouxe pra vocês um clássico! Maquiagem dourada com batom vermelho. Quando eu penso na make que vou usar no Natal, essa é a primeira opção que me vem a cabeça. Eu gosto de maquiagens que são fáceis de fazer, mas que não deixam de ser super lindas. :). 

Chega de papo e bora lá começar!\o/ Espero que vocês gostem.

Maquiagem dourada
1 - Começo sempre com a pele limpa e hidratada;
2 - Aplico o primer pra olhos da Make B. e espalho por toda a pálpebra móvel e abaixo dos cílios inferiores.
Maquiagem dourada
3 - Para ajudar ainda mais na fixação das sombras, usei o Paint Pot na cor Painterly da MAC em toda a pálpebra móvel. Esse passo é totalmente opcional. Gosto muito de usar essa sombra, pois ela dura o dia inteiro nos olhos, e qualquer sombra que for colocada em cima dela, vai durar muito também.
Maquiagem dourada
4 - Pra fazer o côncavo, eu usei  uma sombra marrom com fundo quente. Na verdade não é uma sombra, é um pó compacto da Make B. na cor Marrom Chocolate (usa o que tem, amiga! :)). Eu aplico no canto externo do olho (com mais pressão), e vou subindo marcando o côncavo (com menos pressão no pincel). Assim o seu esfumado vai ficar mais natural :). Dica da Bruna do PPF :).
Maquiagem dourada
5 - Pra deixar o olho mais marcado, eu aplico uma sombra marrom no canto externo do olho, e vou subindo no côncavo. Essa sombra tem que ficar abaixo da primeira que a gente colocou, pra que a transição das cores fique mais bonita e natural. Normalmente as mulheres fazem um "V" deitado naquele cantinho, mas eu não gosto do efeito cat eyes nos meus olhos, então eu faço um C, kkk. :) Depois que aplicar toda a sombra, esfume pra que toda marcação saia.
Maquiagem dourada
6 - Pra deixar a maquiagem mais dramática, aplico uma sombra preta no canto externo do olho, e levo um pouquinho para o meio da pálpebra móvel. E a gente segue o mesmo esquema de colocar ela abaixo da sombra marrom pra ajudar na transição de cores. Vai ficar assim: preto > marrom escuro > marrom claro. E esfuma bem! :)
Maquiagem dourada
7 - Aplico uma sombra dourada do canto interno do olho até a metade da pálpebra móvel. Eu molhei o pincel pra deixar a sombra mais pigmentada. Depois eu venho com a sombra marrom mais escura, e vou dando umas batidinhas na divisão entre o preto e o dourado, assim fica tudo esfumado e mais bonito.
Maquiagem dourada
8 - Eu pego a mesma sombra dourada, e aplico no canto interno do olho e abaixo dos cílios inferiores (mas só até um pouco antes do meio do olho). Com a sombra marrom mais escura, aplico do canto externo do olho e encosto na sombra dourada. Quando for aplicar a sombra marrom, lembra de juntar essa parte inferior com a superior (ali no canto externo).

Depois eu finalizei a maquiagem com os seguintes produtos:
Lápis para olhos: Mega Impact - Avon;
Máscara para cílios: Super Extend Extreme - Avon;
Sobrancelhas: Duo para Sobrancelhas - Contém 1g;
Batom: Ruby Woo - MAC.

Olha só como ficou:
Maquiagem dourada

Gostaram da maquiagem? Qual make vocês estão pensando em fazer no Natal?

Beijos! =*





10 comentários:

  1. Ameiii, parabéns pelo post! Ameiiii! ♥♥♥ http://blogdavitypalmas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a make! Ficou linda!

    http://www.newinmakeup.com/

    ResponderExcluir
  3. Sua make ficou maravilhoooosa! Acho que encontrei minha inspiração pro natal haha.. Amei flor!
    Beijos

    Puro Charme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu! Obrigadaa, amore!
      Feliz que tenha gostado.
      Beijo grande =*

      Excluir
  4. O resultado ficou magnífico!

    Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda, super usaria. Amei.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Jeane! Que bom que gostou! *-*
    Beijo grande =**

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.