Resenha: Base Velvet - Contém 1g

Oioi, pessoal! Tudo bom com vocês?

Como eu disse a vocês, eu estava na correria pra tirar as fotos da minha formatura. Vocês viram que eu estava em dúvida sobre vários vestidos e tal, e eu acabei nem mandando fazer vestido, e nem comprando um, kk. Enfim, eu estava tão focada em achar a roupa, que nem pensei na maquiagem (eu que fiz a minha). Quando eu olhei no meu kit, a minha base da Mary Kay tinha acabado de vencer, e eu tenho outra da Maybelline que não é o meu tom de pele correto. Então só me restou comprar uma nova. 

Aqui na minha cidade só tem três lojas de maquiagens (que eu conheço) que dá pra você testar os produtos: a Contém 1g, O Boticário e a Yes Cosmetics. Não achei nenhuma base que ficasse legal em mim na loja O Boticário nem na Yes, então tive que comprar a minha na Contém 1g e não me arrependi. 

Olha ela:
Base Velvet - Contém 1g

O que a marca diz:
A Contém1g lança a Velvet Base FPS 30, produto desenvolvido com Instensyl®, um ativo com estrutura molecular 3D que suaviza as linhas de expressão. Sua formulação é à prova d’água, confere alta cobertura e possui FPS 30 que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol. Ótima espalhabilidade.
Olha só, no site da marca está mostrando essa descrição. Mas pelo que dá pra entender, eles lançaram a base com FPS 30 agora. Porque a que eu comprei, não tem fator de proteção solar (pelo menos não indica na embalagem como no site da marca). No blog da Juliana Goes vocês encontram uma descrição um pouco diferente dessa.

Eu amei a embalagem dessa base, ela é de vidro e tem pump, o que facilita bastante na hora da aplicação. Ele dosa muito bem a quantidade que sai a cada apertada =D. Pra fazer a minha pele inteira, eu uso 2/3 pumps. Essa base vai durar muuito.
Base Velvet - Contém 1g
Ela é uma base de cobertura alta, mas dá pra você ir criando camadas, ou seja, você consegue sim uma cobertura média com ela. Eu estava procurando uma base que ficasse legal em fotografias, e ela é ótima. Vocês podem ver que ela é bem densa, mas ela é super fácil de espalhar. Só tem que ter cuidado de não deixar ela secar no seu rosto antes de espalhar, senão vai ficar manchado. A gama de cores é enorme, o que eu achei super bacana. O cheiro da base é maravilhoso! Tem um perfume muito gostoso, mas que some após a aplicação.

O acabamento dela não é totalmente opaco (apesar de ser bem sequinha), ela deixa um aspecto bonito na pele, um iluminado natural, sabe? Eu não sinto necessidade de finalizar com um pó depois da aplicação, mas como minha pele é mista, eu aplico só pra adiar a oleosidade, kkk. Ela transfere um pouco, mas só quando a pele começa a ficar oleosa.

Olha como fica na pele:
Base Velvet - Contém 1g
Eu amei como ela fica na pele. Cobriu muito bem as minhas olheiras e minhas manchinhas de sol nas bochechas. Estava com algumas manchas de espinha na testa, e também deu uma cobertura legal, só deixou um pouco acinzentada, mas nada que um corretivo não corrija (kkkk). Dá pra notar que ela fica bem sequinha na pele (o nariz não está brilhando, aêee \o/), e a pele fica linda em foto. Simplesmente amei. A minha cor é a Biscuit 10.

A única coisa que eu não gostei da base foi o preço salgado. Ela custa R$175,00. No começo eu estava meio relutante em comprar, mas vendo o quanto essa base rende, eu acabei comprando. Ela vai durar no mínimo um ano! Então vendo por esse lado, vale a pena sim investir nessa base. Porque você pode estar com um olho lindo e maravilhoso, todo trabalhado no esfumado, mas se a pele não tiver legal, a maquiagem em si não fica bonita.

Vocês já usaram essa base? 

Beijos! =*


21 comentários:

  1. Ela parece ser boa realmente!!!
    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Volmara :)
      Uma das melhores bases que já usei.
      Beijos =*

      Excluir
  2. É, o preço dela é bem salgado kkkkk Mas ela parece ser muito boa. Tipo, você acha que ela fica boa em peles oleosas?? é que a maioria das minhas bases derretem quando eu soou :(

    bjos

    http://meioromantica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, a minha pele é mista a oleosa, e ela segura bem em mim. Ela fica bem sequinha por bastante tempo, e olhe que onde eu moro é um calor infernal, hahahaha. Mas se você não quiser investir nela (pelo preço), tem a base da Mary Kay, que é boa também :)).

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a resenha! Eu uso a da Mary Kay, vou testar essa também!
    Um feliz natal e um prospero ano novo para você e toda sua familia! beijos

    www.bellacomela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz o que achou, Aline :))
      Um feliz Natal pra você e sua família também! Beijos =*

      Excluir
  5. Gostei do resultado, parece ótima.
    Ficou com aspecto de sequinha mesmo na pele.
    Bjão Re

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa base. Gostei da dica, vou verificar. Bjoxxx
    www.ivonedourado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, Ivone. Quando testar me conta o que achou! :))
      Beijoss =*

      Excluir
  7. Ola vim conhecer seu blog gostei muito :) ainda não conhecia, boa dica. Beijos linda!!

    www.gatavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Zilma! Fico feliz que gostou!
      Obrigada pela sua visita! Beijos, amore =*

      Excluir
  8. Acho que vale super apena o preço, pro acabamento que você mostrou! Eu não sou muito fã da contem 1g mais eu vou passar por la pra experimentar essa base! Um beijo

    https://quaseamelia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O legal é que por ela ser densa, a gente consegue fazer a pele completa com pouco produto, daí a gente tem uma base por mais tempo :D. Depois que você testar, volta aqui pra me falar o que achou =))

      Beijo =*

      Excluir
  9. Olá. Essa cor é certinha pro seu tom de pele? Você sabe dizer qual a correspondente da linha time wise matte da mary kay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gislanne. Essa base fica no meu tom certinho de pele.
      Eu olhei aqui no site: Findation, que você pode colocar uma base que você já usou, e a partir da cor dela, ele vai gerar cores de bases correspondentes da que você usa. E pra base da Mary Kay a correspondente foi a Beige 6. =)) Caso você queira dar uma conferida no site: https://findation.com Bjos

      Excluir
  10. Uso a da mary kay, adoro ela.. mas ainda n fica super sequinha, pois minha pele é bem oleosa e o clima da minha cidade bem quente. A da contém 1g será que vale a pena mesmo ? Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, eu já usei a da Mary Kay, e na minha pele ela ficou mais sequinha que a da Contém1g. Só que minha pele é mista, sabe. Dá pra você fazer o seguinte: vai numa loja da Contém1g, pede pra ela passar a base em você (normalmente elas já oferecem isso antes da pessoa pedir), e fica com ela na pele pra ver como ela se comporta. Porque depende muito do seu tipo de pele, do clima (aqui é bem quente também). Então acho que essa é a melhor opção XD. Bjos

      Excluir
  11. FIZ UM CURSO DE MAQUIAGEM NA CONTEM UM GRAMA, AS MAQUIADORAS ME VENDERAM ESSA BASE NA COR MAIS ESCURO, FICOU HORRÍVEL, ACHO QUE UM TOM ABAIXO FICA CLARO DEMAIS, SOU MORENA CLARA. ODIEI ESSA BASE, TEXTURA HORRÍVEL PARA MEU TIPO DE PELE,MUITO CARA, NESSE PREÇO DÁ PARA COMPRAR BASES INTERNACIONAIS MUITO MELHORES. ESSA BASE NUNCA MAIS. HORRÍVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente produto de pele é complicado. Dá certo para uns e para outros não.
      Assim como tem bases internacionais que não dão certo em certas pessoas. Por isso antes de comprar é ideal que faça o teste antes. Vai na loja, pede pra testar a base e fica com ela durante o dia pra saber como ela se comporta. Na correria do dia a dia não temos como fazer isso, e aí vai na sorte mesmo. :)

      Bjos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.