Faça você mesmo (DIY): Enfeites natalinos

Oioi, pessoal! Tudo bom com vocês?

Gentee, a época do ano que eu mais gosto está chegando! Uhuu. Eu amo o Natal, o clima natalino, família reunida, as comidas (kkkk). Mas o que eu mais gosto é de decorar a casa (no caso, o meu quarto kkk). Como eu ainda não moro sozinha, e a minha família não tem o costume de decorar a casa, eu sempre faço algumas coisinhas pra lembrar que o Natal está chegando. \o/

Eu gosto muito de fazer trabalhos manuais, pois eu passo o tempo fazendo algo que eu curto, e ainda economizo um dinheirinho =D. Então eu decidi mostrar pra vocês o que eu vou fazer esse ano. Tudo que eu faço é bem simples, porém eu acho super bonitinho. E eu quase não gasto dinheiro. \o/

Eu fiz uns vasinhos bem legais e ficaram super fofos. Como foi a minha primeira vez (fazendo e fotografando), não ficou tão bom quanto eu queria. Mas farei outros com certeza.

Simbora aprender! :)

Materiais necessários:
Enfeite Natalino

1 - Fitilho e cordão dourado (não sei se esse cordão tem um nome específico. Se tem, eu não sei, kkk) Você pode escolher outras cores se quiser;
2 - Copinho de brigadeiro. Aqueles que se coloca brigadeiro de colher. Eu estava querendo achar uns vasinhos de barro, mas não encontrei de jeito nenhum. E como tinha esses copinhos em casa, acabei usando e deu super certo;
3 - Emborrachado (EVA);
4 - Tesoura;
5 - Palito de churrasco e pincel;
6 - Tinta marrom;
7 - Neve mágica (totalmente opcional);
8 - Cola quente. (desnecessária, porém já tinha tirado a foto, kkk).
Enfeite Natalino
1 - Eu começo medindo o tamanho que vai precisar de cordão, e vou cortando vários pedacinhos. Se você for só fazendo a volta com o cordão inteiro, vai começar a ficar com espaços entre um e outro, e não fica legal. Eu tentei usar cola quente, mas burrei nesse momento, kkk. A cola não gruda de jeito nenhum no plástico. Acabei usando a cola de isopor e deu super certo;

2 - Depois eu pintei o palito de churrasco de marrom e dividi em dois. Fiz  dois moldes de uma árvore de natal na folha emborrachada e colei o palito entre elas;

3 - Eu usei "neve artificial". "Que nada a ver. Onde você mora nem neva". Caso apareça algum comentário assim, eu coloquei neve porque fica mais bonito, e porque é um lembrete de que um dia conhecerei lugares nessa época do ano que estarão nevando.*-* kkk. Vocês podem usar pó de serra ou qualquer outro material que vocês encontrarem.

E depois é só encaixar o palito no copinho. Vocês podem tentar colar com cola quente (vai que dá, né não?). Mas eu cortei um pedaço de isopor e coloquei no fundo do copo, e assim ficou bem mais fácil e seguro de encaixar o palito lá. Ele fica bem firme. Fiz um segundo copinho seguindo os mesmos passos do primeiro. 

Enfeite Natalino
Olha só como ficou :)). É bem fácil de fazer, e super barato! O cordão dourado custou R$1,50 o metro. O restante do material eu já tinha em casa e não precisei gastar mais. Os outros materiais são bem baratinhos. Usem a criatividade de vocês e bora decorar! \o

O que vocês acharam? 

Espero que tenham gostado!
Beijos =*

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenta sim, Gabriel! :)) Depois posta lá na fanpage pra eu ver como ficou.
      Bjokas!

      Excluir
  2. Hahaha dei risada da cola quente. Eu também me enrolo na hora de tirar foto, as vezes eu tiro de coisas que nem usei ou esqueci de algo que usei u.u
    Achei super fofinho pra decorar, gostei muito do chapeuzinho haha
    Beijocas

    www.karolinalopes.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk! Burrei mesmo na cola quente. Acontece né não, Karol? hahaha
    Muito obrigadaa!

    Beijo =*

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer, porém parece que dá bastante trabalho né? :(

    Beijos, adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Gio, não é trabalhoso não. É porque são vários passos, mas eles são bem simples. O que eu achei mais trabalhoso, foi colar as fitinhas no copo. Foi a parte mais "chatinha", sabe? Mas é super rápido e fica super bonito! :)

    Beijos =*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.