Como corrigir as sobrancelhas

Quem pensa na sobrancelha na hora de maquiar? Eu mesma no começo nem sabia que era necessário corrigir e preencher. Fazia uma maquiagem linda (na época achava linda, hoje nem tanto, kkk), e deixava as coitadas das sobrancelhas falhadas e sem vida.

Agora sempre que eu vou me maquiar começo preenchendo a sobrancelha, o que já dá um "up" para o rosto.

Eu faço assim:
Primeiro eu corrijo minhas sobrancelhas. Como elas são muito curtas, eu tenho que fazer esse passo. Para saber se ela tem o tamanho ideal, é só colocar um lápis/pincel (qualquer coisa grande) da aba do nariz até encostar no canto externo do olho (na foto não está assim, pois eu estava sem espelho. kkk).

Como vocês podem ver, ela é muito curta. Se você quer saber onde ela começa, é só encostar o pincel na aba do nariz e encostando no canto interno do olho.

Depois de feito isso, é só ir preenchendo as sobrancelhas com produtos específicos pra isso, como lápis para sobrancelhas ou sombras em pó.

Ela corrigida e preenchida:
Vejam a diferença, gente! Sobrancelha preenchida é tudo. Agora imaginem eu antigamente, fazendo um olhão preto e esquecendo de preencher a sobrancelha? Elas ficam totalmente apagadas e o rosto fica sem harmonia (na minha opinião =D). Eu não mudo o desenho da minha sobrancelha, só aumento o tamanho dela e vou preenchendo o restante.

Uma dica: na hora do delineado, lembrem de puxá-lo em direção a sua sobrancelha já corrigida (onde ela realmente termina). Eu ensinei a fazer delineado gatinho aqui.

Produtos que eu uso para correção:

Atualmente eu estou usando esse duo da Contém 1g e estou gostando bastante dele. Ele não esfarela tanto, é bem pigmentado e deixa as sobrancelhas bem naturais. Ele foi meio carinho, paguei R$ 65,00 nele se não me engano. Mas vale a pena, pois o produto tem três anos de validade.
Também uso o lápis para sobrancelhas da Avon. Não é o meu produto preferido, pois ele não deixa as sobrancelhas com aspecto natural, sabe. Mas já usei/uso bastante ele quando quero algo rápido.
Esse foi o meu primeiro produto que usei para corrigir as sobrancelhas. É um quarteto de sombras da Archy. Comprei com a intenção de usar o marrom para o esfumado e tal, e ele não é nada pigmentado, mas fica lindo nas sobrancelhas.

Quem não tiver nenhum produto específico para preencher as sobrancelhas, pode usar sombras marrons com fundo acinzentado, nunca sombra preta, viu?

Com qual produto você preenche a sobrancelha?

Beijos pra vocês! =*

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.