Coleção de pincéis Pink Gloss

Vocês conhecem a coleção de pincéis da Pink Gloss?

Quando eu comecei a me aventurar mais "seriamente" no mundo da maquiagem, eu comecei a sentir falta de pincéis que pudessem me ajudar a ter um acabamento melhor nas minhas makes. Lembro que meu kit logo no começo era formado por no máximo três pincéis pra olhos, a famosa esponjinha para pó e um pincel duro para o blush (kkkkk).

Apesar de ser um kit limitado, eu conseguia bons resultados, só que se eu quisesse usar mais de duas cores de sombra, eu não ia conseguir, pois eu tinha uma quantidade limitada de pincéis, e cada um já tinha sua função: os dois de aplicar sombra (uma cor clara, e uma escura) e o outro para esfumar.

Depois de muito pesquisar e namorar os pincéis que eu queria, meu namorado acabou me presenteando com eles (valeuuu, mozão! kkk). São os pincéis da Pink Gloss, e o meu kit é o Amazing Black.
 


São treze pincéis ao todo: seis para a pele e sete para os olhos. Eles vêm nesse estojo que parece ser couro sintético, e todos vêm protegidos com aquela capinha do primeiro pincel. Eles têm uma nomenclatura bem legal: FN: pincel para face e de cerdas naturais, FS: pincel para face com cerdas sintéticas, EN: eyes (olhos) com cerdas naturais e ES: eyes (olhos) com cerdas sintéticas.

Pincéis para rosto:

FN01
O FN01 é um pincel para pó. Ele é bem grande e suas cerdas são muito macias. Ele solta um pouco de cerdas, o que me incomoda um pouco, porque é sempre no rosto. É como se elas quebrassem, mas nada que não faça valer a pena o investimento no kit. Eu tanto uso para pó, como para blush.

FNS02
O FNS02 (ele tem cerdas naturais e sintéticas), é um duo fibre muito legal. Como ele tem cerdas naturais e sintéticas, a aplicação de qualquer produto com ele fica bem leve e natural. Ele é recomendado para usar com produtos líquidos, cremosos e em pó também. Eu uso muito para passar base e blush. Ele também solta um pouco de cerdas.

FS03
Esse é o pincel de face mais legal do kit. O FS03, é um flat top, pincel de topo reto, que é mais usado para o uso de produtos cremosos e líquidos. Eu uso ele para dar acabamento na base, pois ele deixa a pele perfeita. Apesar de ter cerdas sintéticas, elas são muito macias.

FN04
O FN04 é um pincel multiuso. Apesar de ser para a aplicação de blush, dá para usá-lo também para contorno e, com a ponta dele, usar para iluminar o rosto. As cerdas são muito macias, e não caiu nenhuma cerda. Lembrando que como é um pincel de cerdas naturais, é ideal que se use apenas em produtos em pó, pois eles absorvem muito produto. Já os sintéticos, para produtos líquidos e cremosos.

FS05
O FS05 é o famoso língua de gato. Ele é o pincel tradicional para aplicação de base. Eu não gosto muito de usar para essa função, pois ele marca um pouco a pele. Então acabo usando para a aplicação de hidratante ou corretivo.

FS06
O FS06 é o pincel de corretivo do kit. Eu acho ele muito pequeno para usar pra essa função. Prefiro usá-lo para aplicação de sombra cremosa.

Pincéis para olhos:

EN07 e EN08
O EN07 e o EN08, são os meus pincéis preferidos para os olhos. Eles são os pinceis de esfumar do kit. o EN07 tem as cerdas mais curtinhas e é perfeito para o esfumado de transição das cores. O EN08 tem as cerdas um pouco mais alongadas e é um pouco mais fininho na ponta, o que ajuda no esfumado do côncavo.

EN09
O EN09 é um pincel de aplicação de sombra grandão (perdi a foto que tirei. Foto do site pink gloss). Ele é bem macio, e eu gosto de usá-lo para iluminar abaixo da sobrancelha. Por ser grande, ele poupa tempo. =)

EN10
Outro pincel para aplicação de sombra é o EN10, só que ele é mais gordinho. Por ele ser fofinho dá para usá-lo na hora do esfumado também.

EN11
O EN11 é outro pincel para esfumar, só que ele tem um corte chanfrado. Quando eu quero fazer uma maquiagem mais "cat eyes" eu aplico a sombra no canto externo e o próprio formato do pincel já me ajuda a conseguir o efeito.

EN12
o EN12 é o famoso pincel lápis. Ele é bem macio, porém bem preciso. Uso bastante para marcar o côncavo e para esfumar o lápis abaixo da linha d'água.

 EN13
E o EN13 é o pincel de delinear do kit. Gosto muito dele porque ele é bem firme e fino. Também uso muito para preencher as sobrancelhas.

Na época, meu namorado pagou R$228,00 pelo kit, incluindo frete. Vendo o valor inteiro, a pessoa se assusta. Mas se você dividir por 13 pincéis, cada um sai a mais ou menos 17/18 reais.

Para mim valeu super a pena. Os pinceis ainda estão novinhos, mesmo depois de mais de um ano de uso. Como eu cuido direitinho deles, vão durar por muito tempo. Lembrando que você pode usar os mesmos pinceis para funções variadas. =)

Já usaram algum pincel da Pink Gloss?

Super beijo =*.

► Acompanhe o blog nas redes sociais:

6 comentários:

  1. Acho tudo lindo, fico babando...amo maquiagem!! Mas pq eu num consigo nem decorar pra q serve os 2 primeiros pincéis, muito menos seus nomes???!!!! :/ Imagina saber usar então....snif, snif. Acho q não nasci mulher...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk! É questão de costume. Eu era assim também no começo, e agora sei tudo de cor kkkk. Beijos =*

      Excluir
  2. Adorei !
    Visita lá ?! sosmeninas2.blogspot.com , um super beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.